Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHOS DE QUEM?

Isabel Teixeira, Marcos Palmeira e mais: Atores de Pantanal têm parentes famosos

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos de Isabel Teixeira e Marcos Palmeira caracterizados como seus personagens em Pantanal

Isabel Teixeira e Marcos Palmeira em Pantanal: atores têm parentesco com pessoas famosas

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2022 - 6h30

O sucesso da novela Pantanal tem feito com que o público queira saber cada vez mais sobre as vidas pessoais dos atores. Muita gente tem descoberto, assim, que parte do elenco já sabe o que é fama desde muito cedo, pela convivência com parentes conhecidos no Brasil inteiro. 

É o caso, por exemplo, de Isabel Teixeira. A atriz tem se tornado conhecida nacionalmente só agora --Maria Bruaca é sua segunda personagem numa novela; antes disso ela havia atuado só em Amor de Mãe (2019). Isabel é filha do músico Renato Teixeira. Ele inclusive fez uma participação especial em Pantanal, cantando e tocando violão. 

Gabriel Sater também é filho de violeiro. O pai dele é Almir Sater, cantor, músico e dono de terras no Pantanal --a fazenda dele foi utilizada pela produção da novela, assim como aconteceu na primeira versão do folhetim, em 1990. Na novela original, Almir interpretou Trindade. Agora, o papel é de seu filho, e ele vive o chalaneiro Eugênio. 

Já Marcos Palmeira era sobrinho de Chico Anysio (1931-2012) por parte de seu pai, o cineasta Zelito Viana. Consequentemente, ele é primo de Bruno Mazzeo e Nizo Neto, filhos famosos do comediante. 

Há ainda Paula Barbosa, que interpreta Zefa na novela das nove da Globo. Ela é neta de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original do folhetim, e prima de Bruno Luperi, que está à frente do atual roteiro de Pantanal.

Confusões de família

Muitos telespectadores, no entanto, imaginaram laços de família que na verdade não existem. Jesuita Barbosa não é parente de Benedito ou Paula Barbosa, apenas compartilha o mesmo sobrenome --assim como Dira Paes não tem parentesco com Juliana Paes. 

Alanis Guillen não é da mesma família que a atriz Guilhermina Guinle, apesar de os sobrenomes delas terem alguma semelhança. A intérprete de Juma também não é irmã de Giovanna Grigio. Telespectadores da novela notaram traços físicos parecidos entre as duas.

A semelhança física também foi o motivo que fez muita gente acreditar que Julia Dalavia seria filha de Gloria Pires. Além de ser parecida com Antonia e Ana Morais, filhas da atriz com Orlando Morais, Julia tá teve Gloria como sua mãe na novela O Outro Lado do Paraíso (2017). Mas a Guta de Pantanal não faz parte da família Pires Morais: ela é filha de Fernando e Márcia Dalavia.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.