Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO ENTRE GERAÇÕES

Intérprete de Érica aponta romance de Um Lugar ao Sol como 'dedo na ferida'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Fernanda de Freitas encara a câmera com o rosto virado para o lado em registro para ensaio fotográfico de Um Lugar ao Sol

Fernanda de Freitas interpreta Érica, mulher de Santiago (José de Abreu) em Um Lugar ao Sol

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 19h28

Érica de Um Lugar ao Sol, Fernanda de Freitas enxerga o romance entre a personal trainer e Santiago (José de Abreu) como delicado em uma sociedade tão preconceituosa quanto a brasileira. Apaixonada pelo empresário rico, a professora sofre com o julgamento de Bárbara (Alinne Moraes), que vê a mulher como interesseira na novela das nove da Globo.

Em entrevista para Heloisa Tolipan, a atriz elogiou o trabalho de Lícia Manzo, que construiu a personagem para eliminar esse olhar viciado. Ainda assim, os preconceitos dão um jeito de se sobressair.

"Li um livro que diz que só conhecemos nossa história porque o homem nasceu para ser fofoqueiro. É só observar como as pessoas gostam de olhar a vida dos outros, nas redes, nos sites. E claro, é mais fácil dar ‘pitaco’ na vida dos outros", destaca Freitas.

Para a artista, mesmo com as conquistas das minorias, o país vive um momento de retrocesso --especialmente por causa do governo Jair Bolsonaro. 

Irmã de Stephany (Renata Gaspar) na ficção, mulher que vive em situação de violência doméstica, Fernanda Freitas diz que nunca viveu nenhum tipo de relacionamento abusivo. "Já tive relacionamentos que, se fosse hoje, preferia não ter tido, mas não nunca fui agredida. Isso é uma sorte em se tratando de Brasil. Trazer esse assunto à tona é preciso."

Mãe dedicada de Luan (Miguel Schmidt) no folhetim, a loira não tem filhos na vida real --e nem pretende. Porém, tem quatro cachorros, os quais considera como suas próprias crianças. 

"Já me considero mãe. Sou daquelas supermães de cachorro. Quando vou para algum lugar, sempre penso em levá-los. Já estou preparando minha mente, para quando viajar para fora do Brasil. Estou vendo um hotelzinho para quando for preciso. Mas é uma relação que me alimenta muito", declara.

Pressão dos fãs

Aos 42 anos, a esposa do empresário Simão Filippe começa a se preocupar com o envelhecimento. Ainda assim, não fez --e nem pretende-- procedimentos estéticos.

"Nós que fazemos TV, temos também essa cobrança do público: estética. E têm as redes sociais, as pessoas não poupam. Além dessa cobrança minha comigo, gosto de estar como me sinto bem, cuidando do corpo e da saúde. Mas como a alternativa a envelhecer não é boa, prefiro assim. Está tudo certo", conta.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda de Freitas e Deborah Secco posam juntas em bastidores da TV Globo

Fernanda de Freitas e Deborah Secco

Outro ponto relacionado a sua aparência é a semelhança dela com a atriz Deborah Secco. Questionada, porém, ela afirma que só se incomoda com comparações entre o trabalho das duas. 

"Sou fã de carteirinha do trabalho dela. O que me incomodou é que muitas vezes isso era usado para comparação. Já li e ouvi várias palavras que me incomodavam, do tipo: 'não vai passar neste teste, porque é parecida com a Deborah'. Outros diziam que eu imitava, imagina. Depois, com maturidade, deixei isso para lá e fui em busca do 'meu lugar ao sol' (risos)", finaliza.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por causa do novo surto de Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até 26 de março. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.