Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COLEÇÃO DE PEÕES

Insaciável, Bruaca dá em cima de Trindade e Zé Lucas em Pantanal: 'Cada homão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira, caracterizada como sua personagem em Pantanal, está com a expressão de surpresa

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai dar em cima de mais dois peões para 'sua coleção' na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 21h00
Atualizado em 6/7/2022 - 8h47

Um é pouco, dois é bom e três é "bom demais": será assim que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai pensar em Pantanal. Após trair o marido com Levi (Leandro Lima) e manter um caso com Alcides (Juliano Cazarré), a dona de casa mais assanhada da novela das nove da Globo vai dar em cima de Trindade (Gabriel Sater) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos). "Misericórdia. É cada homão... Cada mão grossa", balbuciará a mulher.

Tibério (Guito), Trindade e José Lucas levarão dois touros que eram de José Leôncio (Marcos Palmeiras) para o curral de Tenório (Murilo Benício) e serão recebidos pela mulher do grileiro. Ela oferecerá café para os peões. Alcides será vetado à mesa pela amante: "Ocê fique aqui, de oio nos boi".

Ele, que estava estava indo junto com os demais, murchará, enciumado: "Êta, Bruaca. Que num pode vê um peão novo, que já fica toda assanhada! O Leví que tinha razão --num tem água que apague o fogo dela".

Maria perguntará qual deles tem pacto com o diabo, e Trindade dirá que o trato foi desfeito. Ela não tirará os olhos do peão. "Isso aí deve de o cão entre
quatro paredes", murmurará a personagem de Isabel Teixeira. "Mãe do céu!", dirá Guta (Julia Dalavia), que dará uma prensa nela nesse momento. "Que foi, fia. Eu num disse nada", responderá Bruaca, dissimulada.

A dona de casa dirá que gostaria de ir à roda de viola na fazenda vizinha. "Tamémnum é de se jogá fora", soltará a infiel, referindo-se ao ex-caminhoneiro. Guta arregalará os olhos. "Esse café... A torra numficô no ponto certo, ainda... Mais, também, num é de se jogá fora!", disfarçará a mulher.

Tentação bate à porta

Ao fim do café, os três "quebrarão" o chapéu para Bruaca. José Lucas cumprimentará a assanhada, que ficará louca com o toque dele: "Inté... Zé Luca. Agora que aprendêro o caminho, vorte sempre, viu?". Trindade, por último e sempre cortês, beijará a mão dela: "Foi um prazer, dona Maria...". "Ara... O prazer foi todo meu", rebaterá a mulher de Tenório. "Eu sei disso!", responderá o peão.

Ela sentirá um comichão, mas logo notará o olhar censurador da filha e decidirá colocar o "rabo entre as pernas". "Ocês conhece o caminho de casa", disfarçará Bruaca, que se recolherá para dentro de sua casa, suando frio. Maria entrará na sala e recostará o corpo à primeira parede que encontrar pelo caminho, sentindo as pernas moles.

"Misericórdia. É cada homão... Cada mão grossa... E o que é pior... Tudo cantadô!", murmurará a mulher, só imaginando o estrago que ia fazer ao lado de um deles. Guta perguntará se a mãe perdeu o bom senso, e Bruaca desconversará. "A senhora sabe muito bem do que eu estou falando! E daqui a pouco essa peonada toda estará sabendo também!", vai disparar a jovem.

Maria dirá que apenas recebeu bem as visitas. "Receber bem é uma coisa, mãe, se atirar nos braços do primeiro homem que aparece é outra!", explicará a engenheira. "Eu num me atirei nos braço de home ninhum! Eu só tô achâno que esse negócio de boi vai me saí melhor que a encomenda!", debochará Bruaca.

"O diabo vai ser se 'certos negócios' chegarem aos ouvidos do meu pai!", sinalizará a personagem de Julia Dalavia. "Uma hora ou ôtra ele vai descobrí que os chifre tão no pacote!", finalizará a insaciável, que sairá dali, deixando Guta totalmente sem chão.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.