Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDE ATRIZ

Ingrid Guimarães revive Elvira Matamouros em Nos Tempos do Imperador; entenda

MARILIA CABRAL/TV GLOBO

Ingrid Guimarães caracterizada como a personagem Elvira Matamouros na novela Novo Mundo (2017)

Ingrid Guimarães como Elvira em Novo Mundo (2017); atriz volta em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2021 - 8h09

Antes de sair da Globo e assinar contrato de exclusividade com a Amazon, Ingrid Guimarães deixou gravada uma participação especial em Nos Tempos do Imperador. A atriz vai reviver Elvira Matamouros, sua personagem em Novo Mundo (2017).

Na novela das seis, Elvira era uma atriz portuguesa da mesma companhia de teatro de Joaquim (Chay Suede), por quem era perdidamente apaixonada. A espevitada aproveitou uma bebedeira do colega para obrigá-lo a se casar com ela mesmo sabendo da paixão do rapaz por Anna (Isabelle Drummond).

A personagem também foi mãe de criação de Quinzinho, vivido por Augusto Madeira na sequência da história. O dono do cassino, inclusive, já apareceu em cena evocando a mãe e soltando o bordão "Elvira Matamouros, grande atriz" algumas vezes. A informação da volta da portuguesa foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Em interações com os seguidores nas redes sociais, Ingrid já tinha dado indícios de que a personagem poderia aparecer na continuação do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. "Eu só queria a Elvira Matamouros em Nos Tempo do Imperador", afirmou Lucky Rodrigues no Twitter. "Aguarde", respondeu a atriz em julho.

"Seria bom Elvira Matamouros em Nos Tempo do Imperador", comentou Eliana do Amaral. "Já já vem surpresa", prometeu a intérprete. Outro internauta identificado como Luca afirmou que uma cena da novela o lembrou de Elvira. "Quem sabe ela surge?", provocou Ingrid.

Confira as postagens:

Após 28 anos de trabalho na Globo, Ingrid Guimarães não renovou o contrato fixo com a empresa. A atriz anunciou em setembro que assinou um acordo de exclusividade com o Prime Video para desenvolver um novo projeto para o streaming.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 1º a 11/12

Quarta, 1º/12 (Capítulo 99)
Todos comemoram a aliança do Brasil na guerra. Pilar aconselha Zayla a não se afastar de Cândida e Olu. Pedro e Caxias comemoram a primeira vitória brasileira na guerra. Nicolau confronta Celestina sobre Nino. Luísa e ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Ficção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas