Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ALZHEIMER

Império: Severo surta ao cafetinar Noely e recebe diagnóstico de doença sem cura

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tato Gabus Mendes grava de camisa, óculos de grau, encostado em uma grade com olhos arregalados como Severo de Império

Severo (Tato Gabus Mendes) sofrerá com perda de memória e será diagnosticado com Alzheimer

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2021 - 21h00

Severo (Tato Gabus Mendes) terá a primeira crise de sua doença em Império. Ele estará agenciando Noely (Lais Pinho) na prostituição e não a reconhecerá. A menina chorará desesperada, e Magnólia (Zezé Polessa) lamentará a situação do marido na novela das nove da Globo.

O personagem de Tato Gabus Mendes passará a ser vigiado por alguns guardas quando estiver arrumando clientes para a ninfeta que explora. Quando for perseguido pelos homens, ele se esquecerá de quem é, onde está e sentirá uma dor forte. No hospital, será diagnosticado com Alzheimer.

Em cenas que irão ao ar no próximo dia 2, a mãe de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) contará que Severo não tem plano de saúde. "A gente nunca fez quando era pobre, o dinheiro não dava nem para a cerveja. Quando ficamos ricos a única preocupação era torrar a grana".

A perua explicará que nunca pensou que a velhice e o futuro poderiam chegar tão rápido. "A gente queria era viver cheiroso, não estava nos nossos planos adoecer. Achei que ia ficar velhinha do lado do Severo", dirá ela, aos prantos.

Robertão (Romulo Arantes Neto) se mostrará responsável pela primeira vez e se prontificará a arrumar a papelada para a mãe. "Eu vou dar a minha parte, tá? A gente divide tudo", afirmará a ninfeta de José Alfredo (Alexandre Nero).

reprodução/tv globo

Magnólia (Zezé Polessa) sofrerá pelo marido

Choque de realidade

No quarto, o senhor desabafará com a mulher. "Eu não lembrava onde eu estava, quem eu era, nem a Noely eu reconhecia. Sabe rádio quando sai de sintonia? Foi igualzinho. Para mim foi a coxinha de galinha que eu comi! Deve ter me dado algum barato", dirá ele, sem noção da gravidade de sua doença.

Magnólia declarará seu medo de perder Severo e insistirá para que ele realize uma bateria de exames. Em seguida, ela mandará Noely embora e explicará que a jovem precisa construir um futuro melhor para si mesma: "Estou sem ânimo nenhum para continuar minha carreira de vigarista", finalizará ela.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Teste de fidelidade? A Fazenda 13 coloca relacionamento de peões em xequeTraída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas