Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERPRETA ROBERTÃO

Império: Pai de Romulo Arantes Neto foi ator e nadador famoso; relembre

Reprodução e Luiz C. Ribeiro/Globo

Montagem com fotos de Romulo Arantes Neto e Rômulo Arantes

Romulo Arantes Neto (à esquerda) é filho do nadador e ator Rômulo Arantes (à direita)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2021 - 21h10

Romulo Arantes Neto, que interpreta o Robertão de Império (2014), carrega o nome, a feição e a profissão do pai. Ele é filho de Rômulo Arantes, morto há 21 anos. Ele era um nadador premiado quando decidiu abandonar o esporte para fazer novelas

Nascido em 1957, o ex-atleta representou o Brasil ainda no começo da juventude. Ele ganhou medalhas nos Jogos Pan-Americanos de 1975 e 1979 e participou de três edições dos Jogos Olímpicos: 1972, 1976 e 1980. 

Aos 24 anos, ele estreou na TV interpretando Osmar na novela global Brilhante (1981). Depois, foi José Marcos em O Homem Proibido (1982), também na Globo. Arantes continuou com participações em folhetins até que, aos 26 anos, abandonou a natação para se dedicar totalmente à carreira artística.

Quatro anos depois, nasceu Romulo Arantes Neto, que hoje aparece nas reprises de Império e de Pega Pega (2017). Além do jovem, o ex-atleta é pai de Cloé, que não seguiu a profissão do patriarca. 

arquivo pessoal

Romulo Arantes Neto ainda criança com seu pai

Os últimos papéis na Globo de Rômulo Arantes foram Pedrão, em Quatro por Quatro (1994), e Ítalo, em Vira Lata (1996). Depois, o moreno fez Xica da Silva (1996), na extinta Manchete, e Canoa do Bagre (1997), na Record. 

À carreira artística, soma-se sua trajetória na música. Ele foi cantor country e, em 1998, lançou o disco Alma de Peão. Arantes tinha uma banda com Kadu Moliterno e Marcelo Serrado, chamada Piloto Automático.

Morte trágica

Rômulo Arantes morreu em um acidente de avião ultraleve durante uma viagem entre Maripá de Minas (MG), onde ele tinha uma fazenda, e Rio de Janeiro (RJ), cidade onde morava. A morte repentina aconteceu dois dias antes de o ator e ex-atleta completar 43 anos, em 10 de junho de 2000.

O filho Romulo Arantes Neto era adolescente quando perdeu o pai. Ao programa Encontro, em 2019, o herdeiro detalhou esse momento de sua vida. "É muito difícil perder uma pessoa que você ama muito, é muito complicado. Ele era meu melhor amigo", disse o intérprete do Robertão.

O ator concorda que tem muitas características físicas do genitor e chega a levar sustos quando se olha no espelho. "Nunca tive medo de ser maior, menor ou igual. Ele era ótimo como atleta, como empreendedor, como ator", declarou Arantes Neto à coluna da Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.