Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO OLHO DA RUA

Império: Maurílio é escorraçado com direito a tapas e chutes ao ser desmascarado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carmo Dalla Vecchia grava com expressão de revolta e terno como Maurílio de Império, reprise da Globo

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) será atacado pelos herdeiros de José Alfredo (Alexandre Nero)

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2021 - 4h00

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) terá um embate com os filhos do comendador em Império. O bandido será expulso da empresa da família Medeiros após ser acusado por Cristina (Leandra Leal) de ter roubado a joalheria. Ele xingará a loira, mas apanhará de João Lucas (Daniel Rocha), que defenderá a irmã bastarda na novela das nove da Globo.

José Alfredo (Alexandre Nero) reaparecerá vivinho da Silva na escola de samba Unidos de Santa Tereza. Entretanto, a polícia aparecerá na porta da agremiação com um mandado de prisão e o levará algemado. 

Em cena que irá ao ar no próximo dia 4, Maurílio perguntará por Maria Marta (Lilia Cabral), que estará na delegacia. "Ela não disse para onde ia?", questionará o farsante. Maria Clara (Andréia Horta), então, começará uma discussão com o mau-caráter: "Não disse para os filhos dela, não entendo porque ela teria que dizer para você".

"A minha mãe não tem mais nada a ver com você. Aliás, agora que o meu pai voltou, o melhor que você poderia fazer era sumir da nossa família", acrescentará José Pedro (Caio Blat).

O rival do "homem de preto" lembrará os herdeiros que injetou grande parte de sua fortuna na Império das Joias e que pretende ter o investimento de volta. "Nós vamos pagar o que devemos, mas podemos descobrir que o dinheiro que você usou não era seu", "vomitará" Cristina, que interromperá a conversa.

A sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) assumirá que ainda não tem provas, mas que desconfia de que o vilão tenha roubado a empresa e usado a quantia para investir no próprio negócio e ainda figurar como o "salvador" da joalheria.

"De concreto só temos a dívida que a Império tem comigo. Vai pagar como? Vai rodar a bolsinha em Copacabana?", perguntará o mau-caráter, que apanhará do caçula dos Medeiros. 

Os dois marmanjos rolarão pelo chão enquanto tentarão agredir um ao outro. Em meio à gritaria, Maurílio será expulso pelos herdeiros do comendador. José Pedro o empurrará para fora com gosto.

"Sai daqui antes que a gente chame os seguranças", ordenará Cristina. "Vou esperar a Marta no estacionamento. Avisem para ela! Assim não preciso respirar o ar poluído dessa empresa decadente", finalizará o biólogo.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.