Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENA ESTRANHA

Império: Maria Marta sofre com dor de cotovelo e acaba nos braços de Silviano

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lilia Cabral grava aos prantos abraçada com Othon Bastos, de costas na foto, como Maria Marta e Silviano de Império

Maria Marta (Lilia Cabral) dançará com Silviano (Othon Bastos) em momento de fraqueza

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2021 - 4h00

Em Império, Maria Marta (Lilia Cabral) se corroerá de dor de cotovelo ao ter que conviver com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero) debaixo do seu teto. A madame vai se embriagar sozinha e será consolada por Silviano (Othon Bastos), que a tirará para dançar na novela das nove da Globo. 

Antes, o comendador chegará à mansão dos Medeiros e cuspirá fogo para cima da "imperatriz". Ele perguntará se a personagem de Lilia Cabral está por trás das falcatruas de Merival (Roberto Pirillo). Ela se ofenderá e lembrará o milionário que sofreu o pão que o diabo amassou enquanto ele se fingia de morto.

Depois disso, em cena que irá ao ar na próxima segunda (4), o mordomo flagrará Maria Marta jogada no sofá aos prantos. "Não quero tripudiar, mas preciso lembrar o que te falei. Se tudo voltasse ao normal nessa casa e se ele ocupasse o trono outra vez, seria péssimo para você", dirá o empregado.

"Ele me humilhou de novo. Era melhor que tivesse morrido ou que estivesse mofando na cadeia", opinará a dondoca. Silviano, então, anunciará que o "homem de preto" está cultivando muitos inimigos e precisa ter muito cuidado.

Cansada, a matriarca da família se levantará e colocará uma música para tocar. "Você se lembra quando a gente dançava? Me dá a honra dessa dança?", convidará a senhora. Os dois se abraçarão e curtirão o som lento e romântico enquanto ela chorará.

Andréia Horta em cena como Maria Clara

Pulga atrás da orelha

Maria Clara (Andréia Horta), que estará no seu quarto, despertará com o volume da música e decidirá descer as escadas para ver o que está acontecendo. Ela verá a mãe abraçada com o mordomo e estranhará a situação inusitada. 

No dia seguinte, a designer de joias comentará com João Lucas (Daniel Rocha) sobre a cena que terá visto. Eles decidirão investigar a vida de Silviano e farão perguntas sobre o veterano à empregada doméstica da casa. A funcionária dirá que desconfia de que ele já foi casado.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.