Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO PREFERIDO

Império: Maria Marta acoberta crime e arma farsa para José Pedro sair impune

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Lilia Cabral, com expressão brava, e Caio Blat, em desespero, como Maria Marta e José Pedro em Império

Maria Marta (Lilia Cabral) aramará para livrar José Pedro (Caio Blat) da cadeia

CLARA SERRANONI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2021 - 20h00

Maria Marta (Lilia Cabral) acobertará um crime de José Pedro (Caio Blat) em Império. A madame armará uma farsa para que seu filho preferido saia impune na novela das nove da Globo. O primogênito dela com José Alfredo (Alexandre Nero) terá atropelado o irmão de Lorraine (Dani Barros) e fugido sem prestar socorro. A vítima morrerá.

Ele correrá para a casa para pedir a ajuda da mãe em cenas que vão ao ar nesta quinta (15). A mulher do comendador tentará tranquilizar o herdeiro. "Calma, bancar o histérico não vai adiantar nada", afirmará a ricaça.

O personagem de Caio Blat explicará a gravidade do problema. "Atropelei um homem, meu carro tá todo amassado, deve ter sangue no para-lama", dirá o executivo, em choque. "Mas pode ser que outros carros tenham passado por cima", alegará a mulher, demonstrando insensibilidade.

Ela pedirá que José Pedro pegue o automóvel e o deixe em uma rua escura antes de ir para a delegacia dizer que foi roubado na estrada. 

O mimado se preocupará com questionamentos dos oficiais, e sua mãe sugerirá inventar que ele pegou uma carona com um motorista de caminhão que o deixou em frente a mansão da família. "Pronto, foi assim que aconteceu", completará a senhora.

Caio Blat em cena como José Pedro

Contra a parede

"Parece fácil. Você acha que vou conseguir sustentar uma história tão absurda? Eu estou uma pilha, não tive culpa, mas cometi um crime", retrucará José Pedro. A personagem de Lilia Cabral manifestará decepção ao dizer que sempre imaginou seu filho mais velho como alguém capaz de enfrentar tudo. 

"Por causa de um probleminha você fica aí choramingando feito um marica", acrescentará Maria Marta, revoltada. Ela pegará o filho pelos braços e perguntará se ela se enganou. "Você não passa de um fraco igual seu irmão, é isso?", indagará a milionária, que dará dois tapas na cara do herdeiro. 

Com o ego ferido, José Pedro defenderá sua fama de mau. "Você nunca esteve errada sobre mim. Eu vou provar pra você, só me diz onde eu devo largar o carro", pedirá o empresário.

Medo de perder o trono

Passados os desentendimentos, Maria Marta perguntará o motivo de o filho ter ido até sua casa em outra cidade. "A gente tinha se despedido na festa, não entendi por que veio atrás de mim", soltará a mulher.

José Pedro se lembrará de que tentou ligar para a mãe, que estava com o celular desligado. Ele contará que descobriu sobre uma viagem do pai para o Monte Roraima. "Mas qual o problema? É a peregrinação dele, ele faz isso todo ano", reconhecerá a dondoca. 

O primogênito informará que Maria Clara (Andréia Horta), a filha do meio, foi como acompanhante de José Alfredo. "Sabe o que isso significa? Que quando chegar a hora H é ela quem vai tomar o lugar dele", acrescentará. A matriarca da família assegurará que não deixará isso acontecer de forma alguma.

Império ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado pela reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima folhetim inédito do horário nobre, foi adiado para o segundo semestre deste ano. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#54 - Vale a pena assistir à reprise de Império?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.