Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMORTAL?

Império: José Alfredo se livra de zica com espíritos, morte e enterro; descubra tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero espuma pela boca e é acudido pelos atores que interpretam os membros da família do comendador em Império

José Alfredo (Alexandre Nero) vai espumar pela boca e cair morto diante da família em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2021 - 15h08

José Alfredo (Alexandre Nero) forjará a própria morte em Império. Após descobrir seu amuleto da sorte, o diamante rosa, foi roubado do lugar sagrado em que ficava no Monte Roraima, o comendador entrará em uma maré de azar. Para se livrar da zica, ele vai recorrer aos espíritos da floresta, tomará um veneno e será dado como morto. O "homem de preto" será até enterrado na novela das nove para "ressuscitar" mais poderoso. 

As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo mês no folhetim escrito por Aguinaldo Silva. O protagonista mandará chamar o curandeiro que salvou sua vida no começo da trama. O público entenderá que o "imperador" quer se preparar para enfrentar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que nos próximos capítulos ameaçará destruí-lo e provar que ele é um ladrão e assassino.

O personagem de Alexandre Nero será orientado a tomar um veneno para morrer e ressuscitar em seguida. Espinoza (Simon Petracchi) voltará à novela. Médico, xamã, curandeiro, pajé e feiticeiro, o personagem se mantém como no passado: ele não envelhece.

Logo de cara, o místico dirá a José Alfredo que está vendo um homem morto. "Gostaria de morrer e deixar seus problemas para trás, desde que pudesse ressuscitar depois", perguntará Espinoza.

José Alfredo revelará que deseja morrer e voltar mais poderoso, assim como aconteceu quando ficou entre a vida e a morte na época em que tomou um tiro no Monte Roraima.

"Eu já morri uma vez. Mas você, com o feitiço, as beberagens, sei lá, me trouxe para a vida de novo. E agora eu preciso fazer outra vez o mesmo caminho. Você me fez voltar com mais força, mais sabedoria, e com uma vontade, que era maior que tudo, de ser poderoso.

Ele será alertado que o ritual é extremamente perigoso e que o veneno mortal que tomará pode matá-lo. "Você está mesmo disposto a usar?" questionará o curandeiro. "Desde que faça bom efeito", responderá José Alfredo, que armará sua morte escondido de todos. Somente Josué (Roberto Birindelli) vai saber que o comendador está armando esse estranho plano.

Pedido encaminhado ao outro mundo

Espinoza exigirá viajar de jatinho da floresta ao Rio de Janeiro. Depois, ele pedirá para voltar à mata para preparar "a passagem" de José Alfredo. O comendador também prometerá doar uma boa quantia em dinheiro para o pajé em prol do povo da floresta. 

O funeral do personagem com caixão e tudo terá suas duas viúvas, Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), protagonizando um barraco. Todos na trama pensarão que José Alfredo morreu mesmo.

"Tudo o que o senhor precisa está aqui neste vidro", dirá Espinoza a José Alfredo quando entregar um frasco com um líquido verde fluorescente. "Tem certeza que isso vai fazer o efeito desejado?", perguntará novamente o comendador. "Mais que absoluta", confirmará o curandeiro.

Logo após cumprir sua missão, no segundo encontro, Espinoza dirá a José Alfredo que os "espíritos da floresta" são de confiança e vão atender os pedidos que ele fez.

"Aposto que se forem bem pagos, melhor ainda", vai ironizar o comendador antes de tirar um pacote de dinheiro e dar ao curandeiro. "Por isso, pode estar certo de uma coisa... O senhor estará no enterro de quem quer que tome isso aqui", avisará Espinoza, encerrando sua participação na novela das nove. 

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.