Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LADRÃO NA EMPRESA

Império: José Alfredo detecta roubo milionário debaixo de seu nariz

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero, com expressão de raiva, em cena como José Alfredo em Império

José Alfredo (Alexandre Nero) espumará de raiva ao descobrir golpe em sua empresa em Império

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2021 - 20h00

José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que deram um golpe em sua empresa em Império. O comendador reunirá o conselho administrativo para revelar o roubo milionário e tocará o terror ao dizer que sabe quem é o responsável. No entanto, ele tomará a decisão de manter a identidade do ladrão em sigilo, o que revoltará seus filhos na novela das nove da Globo.

Ao detectar que lhe passaram a perna bem debaixo de seu nariz, o protagonista deixará no ar que a culpa é de José Pedro (Caio Blat). "É sobre um relatório da contabilidade que descobriu algumas irregularidades e isso pode afetar o que dona Marta [Lilia Cabral] chama de futuro próspero da empresa e que ela atribui ao afinco de José Pedro", soltará o comendador.

"Essa reunião é pra falar de um escândalo. O responsável por ele descobriu uma maneira de roubar parte do salário dos empregados da Império da maneira mais sorrateira possível", continuará José Alfredo.

Maria Marta e José Pedro ficarão com a expressão impassível, enquanto Maria Clara (Andréia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) deixarão transparecer o choque com a notícia. "Então, o dinheiro some da empresa e ninguém tem nada a declarar?", perguntará o homem após jogar a bomba.

"Zé Alfredo, cê tem certeza absoluta do que você tá dizendo? Porque esse tipo de coisa, esse tipo de acusação é muito grave", observará a matriarca da família. O dono da Império dirá que tem certeza e apresentará os documentos que comprovam o rombo na folha de pagamento.

Querendo mais informações, a herdeira do dono da empresa pedirá. "Tá, mas desse jeito não tá dando pra entender nada. Você pode explicar que golpe foi esse? O que aconteceu afinal?", insistirá a designer.

"Vocês querem mesmo passar pelo constrangimento da minha explicação?", perguntará o milionário. Maria Clara comentará que não entende porque alguém ali se constrangeria. "Você quer o quê? Testar os nossos nervos? Você tá aí, com essas perguntinhas, essas insinuações, o que é isso?", reclamará a madame, indignada com a postura do marido.

Maria Marta e José Pedro durante reunião

Funcionários prejudicados

"Não estou insinuando, estou afirmando. Roubaram dinheiro da empresa. Resumindo, o que aconteceu na contabilidade da Império foi muito simples: alguém na hora de fechar a folha de pagamento arredondava para baixo os valores que os nossos empregados de todas as filiais tinham a receber nos últimos meses", explicará José Alfredo.

Maria Clara ficará chocada com a revelação. "Como assim arredondava? Não ficava evidente que alguém tava subtraindo uma quantia indevida?", questionará a jovem.

"Não, porque fizeram de um modo que ninguém notasse, nem mesmo os prejudicados. Foram retirados uns centavos aqui, alguns reais, uma coisinha aqui, outra ali. Miudezas que, ao todo, dava uma quantia considerável", continuará o personagem de Alexandre Nero.

"Enfim, uma cortina de fumaça, um truque pra esconder. E a quantia foi colocada em uma conta corrente no exterior. Mais precisamente num paraíso fiscal. Conta corrente essa já devidamente rastreada e, com o passar dos meses e a continuação do golpe, se tornaria uma pequena fortuna", deixará claro o fundador da rede de joalherias Império.

Culpa no cartório?

Maria Marta parecerá indignada, mas, ao mesmo tempo, com receio de que ele revele o responsável pelo golpe. "E quem fez isso e como você descobriu?", indagará a dondoca nas cenas que irão ao ar na próxima sexta-feira (14).

"Comete um grave erro aquela que acha que pode passar a perna em mim, na Império. Porque eu sei de tudo o que acontece aqui na minha empresa. E o que eu não sei, eu descubro", avisará José Alfredo, que deixará escapar um olhar na direção de José Pedro.

"Claro que esse golpe só foi possível com a colaboração de alguém da contabilidade e a conivência de um dos membros da diretoria. Com certeza, nós podemos identificar um e outro, mas eu prefiro que a situação seja resolvida de outra forma", informará o administrador.

"O responsável vai devolver cada centavo, dólar, real a quem é de direto. Ou seja, nossos funcionários. Vai alegar um erro na folha de pagamento, um erro no sistema, no computador, máquina não reclama na justiça. E vai nos dar, anonimamente, o nome do seu cúmplice da contabilidade para que seja demitido imediatamente", sentenciará o comendador.

Maria Marta dirá que concorda com a solução dada pelo marido, mas Maria Clara deixará claro que não concorda. "Não é justo, se o culpado tiver o benefício do anonimato, ficamos todos nós sob suspeita", explicará a noiva de Enrico (Joaquim Lopes).

"Não, Maria Clara, não porque eu já sei quem foi o responsável por isso. Não adianta, eu não vou dar o nome do culpado", concluirá o comendador, o que deixará seus filhos indignados.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.