Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURPRESA DUPLA

Império: José Alfredo dá missão secreta a Cristina e revela resultado do teste de DNA

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os personagens José Alfredo (Alexandre Nero, à esquerda) e Cristina (Leandra Leal) em cena da novela Império, da Globo

José Alfredo (Alexandre Nero) colocará Cristina (Leandra Leal) no comando da joalheria Império

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 16h43

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) dará uma missão secreta para Cristina (Leandra Leal) e revelará o resultado do teste de DNA feito para desvendar a paternidade da mocinha. O comendador tornará a sobrinha de Cora (Drica Moraes) a sua sucessora na empresa e confessará que é de fato o pai da filha de Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli) na novela das nove da Globo.

Nas cenas que vão ao ar a partir da próxima quinta-feira (29), o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) dará um chá de sumiço. Toda a sua família ficará intrigada. Ele vai esperar o escritório da Império ficar completamente vazio para fazer uma reunião particular com Cristina.

"Vamos pra minha sala. Fecha a porta, por favor", dirá o protagonista da novela escrita por Aguinaldo Silva. "Levei um susto quando eu recebi sua mensagem. O senho sumiu o dia todo, deixou todo mundo preocupado aqui, agora pede pra eu falar sozinha com o senhor... Sobre o que?", questionará a irmã de Elivaldo (Rafael Losso). 

"É sobre aquele exame de DNA --pra comprovar se eu era seu pai-- que eu rasguei", introduzirá empresário. "Pra ninguém saber o resultado", completará a loira. "Eu sei qual é", confessará o pai de Maria Clara (Andréia Horta). "O senhor sabe? O senhor viu o resultado? Por que que fez aquela encenação toda, então?", perguntará a jovem.

"Eu tive os meus motivos", rebaterá o homem de preto. "Sim, mas então o senhor vai me dizer? Qual foi o resultado?", indagará a jovem. "Antes eu tenho que falar uma coisa mais importante pra você", soltará o dono da Império. "O que pode ser mais importante do que eu saber se eu sou ou não sua filha?", insistirá a ex-namorada de Vicente (Rafael Cardoso). 

"Como será a nossa relação daqui pra frente. Como será a sua responsabilidade no futuro dessa empresa. Cristina, eu tenho um segredo pra te contar que eu quero que só você saiba", explicará o comendador.

Cristina ficará abalada com revelação do pai

A ascensão de Cristina

Na sequência, o público verá José Alfredo conversando com Cristina, que ficará bem emocionada e até chorará, mas o áudio será abafado por uma música dramática. A batalhadora se levantará e será consolada.

Apesar de os dois não falarem com todas as letras nesse primeiro momento, ficará claro que ela é, sim, filha biológica do empresário. Os personagens interpretados por Leandra Leal e Alexandre Nero vão se abraçar tomados pela emoção, deixando as lágrimas escorrerem livremente.

Recomposto, o milionário continuará a reunião com a filha e explicará a missão secreta. "Isso que você tá me pedindo é muita responsabilidade. Eu não sei se eu sou capaz", dirá a loira. "É capaz. Cristina, você já mostrou que é inteligente o suficiente pra tanto. Você já mostrou que é a pessoa certa pra assumir essa incumbência", discordará o comendador. 

"O senhor não tá falando sério. Eu acabei de chegar aqui na Império, eu tô me inteirando ainda de como funciona essa empresa. E depois tem os seus filhos, a Maria Clara, o José Pedro [Caio Blat]. Eles estão na diretoria há anos, eles têm total experiência, total domínio de como funciona isso aqui", argumentará a ex-vendedora do camelódromo.

"Justamente, se eles, nesses anos todos, não provaram estar à altura de administrar essa empresa, cê quer que eu faça o que? Um milagre? Eles querem o poder pelo poder. Nem eles, nem Marta, nem ninguém aqui dentro tem a capacidade, o instinto, o feeling, o caráter, a força que você tem. Mesmo com a sua inexperiência, você tem o dom que mais importa: carisma e autenticidade de um líder. Isso tá no seu sangue", explicará o pai.

"E isso somado à sua história sofrida te dá algo a mais que os meus filhos criados como principezinhos mimados não têm. Por isso eu repito: você vai assumir a direção da Império no caso de eu não poder mais ocupar o cargo", decretará o patriarca da família Medeiros.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.