Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTO VIVO

Império: Enterrado vivo, José Alfredo cutuca a 'morte' e enfrenta terror em cemitério

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Alfredo (Alexandre Nero) dentro de caixão em cena de Império; ele grita, com expressão de desespero

José Alfredo (Alexandre Nero) dentro de caixão em cena de Império; personagem vai se desesperar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 17h02

José Alfredo vai entrar num jogo muito perigoso com a morte em Império. O comendador armará um plano para que toda a família acredite que ele sofreu um ataque fulminante do coração e não resistiu, mas, na verdade, será tudo um truque combinado com um curandeiro. O protagonista da novela das nove acordará do seu falso fim quando já estiver dentro de um caixão e quase morrerá de verdade no cemitério. 

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 9 de agosto. José Alfredo terá um plano de fingir que morreu para poder voltar "renascido", mais forte para derrotar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Para isso, ele terá a ajuda de um curandeiro, que lhe dará um veneno capaz de provocar os mesmos sintomas de um infarto. Mas, em vez de morrer, a poção fará apenas com que o "homem de preto" fique desacordado e até sem sinais vitais durante algumas horas. 

O personagem de Alexandre Nero terá o falso ataque do coração em sua casa, na frente de Maurílio e Maria Marta (Lilia Cabral). Um médico atestará o óbito, e toda a família achará que ele morreu mesmo.

O galã será velado e, durante a cerimônia, Josué (Roberto Birindelli) aproveitará um momento a sós com o patrão para colocar no caixão um celular e um cilindro de oxigênio. Ele será o único que saberá dos planos do pai de Cristina (Leandra Leal).

Quando estiver dentro do caixão, José Alfredo acordará. Ele sentirá muita falta de ar e se desesperará tentando sair dali. Josué, encarregado de socorrer o patrão, vai se atrasar para retirá-lo da caixa fúnebre. O comendador viverá momentos de tensão, muito perto da morte, nos quais enfrentará sua maior história de terror.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Você pode ouvir mais sobre Império e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 67º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.