Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXAME DE DNA

Império: Em nome de mortos, José Alfredo engole documento e cria 'atalho paternal'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Alfredo (Alexandre Nero) engole um papel em cena de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) come o resultado do DNA em cena de Império, novela das nove

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 6h00

José Alfredo (Alexandre Nero) terá uma atitude animalesca diante de toda a família nos próximos capítulos de Império. O comendador reunirá os filhos e a mulher para testemunharem o momento de abertura do resultado do exame de paternidade de Cristina (Leandra Leal), mas engolirá o documento antes de revelar que pretende adotar a mocinha na novela das nove da Globo.

A cena irá ao ar a partir do dia 5 na trama de Aguinaldo Silva, quando o protagonista reunirá os envolvidos na sala de reuniões da empresa para o grande anúncio. "Quero apenas que todos saibam que o resultado deste exame aqui, pra mim, não tem validade nenhuma", disparará o excêntrico.

Diante de todos, José Alfredo começará a rasgar o resultado do teste de DNA sem sequer ler. "Sabia que ele ia passar a perna na gente...", reagirá Cora (Drica Moraes), desesperada, no momento em que o comendador enfiar os pedaços do papel na boca.

A atitude grotesca fará Cristina perder a paciência. "Já tô de saco cheio disso tudo. O senhor quer gozar com a minha cara? O senhor é um palhaço, bem rampeiro, de beira de estrada. Pra mim esse circo acabou", soltará a sobrinha da vilã.

"Pois eu acho bom você mudar de opinião em relação a mim, mocinha. Porque a minha intenção é ser seu pai. Isso mesmo, pai adotivo", revelará o marido de Maria Marta (Lilia Cabral). A personagem de Leandra Leal, no entanto, não aceitará a decisão. "Nem adotivo nem biológico. O senhor está dispensado da minha vida de uma vez por todas", sentenciará.

Cristina ficará revoltada com José Alfredo

Em defesa dos mortos

Cristina sairá bufando da sala de reuniões, e José Alfredo irá atrás dela para explicar o motivo de sua decisão. "Explicar o quê? Que não suporta a ideia de ser meu pai de verdade? Aí, resolveu rasgar o DNA e me adotar como filha? Pra que isso tudo, é pena?", questionará a mocinha.

"É por causa de sua mãe e do meu irmão. Pra não manchar a história deles", justificará o empresário. O comendador argumentará que descobrir o verdadeiro resultado seria uma traição à memória dos mortos da família.

Se aquele exame mostrasse que eu sou seu pai biológico, ia ser a prova, pra mim, de que eu traí meu irmão, que eu desrespeitei a casa dele, me envolvendo com a mulher dele bem debaixo do nariz dele. Também que eu traí Eliane [Malu Galli] quando acreditei em todas as mentiras que Cora me contou. E não voltei atrás dela mesmo achando que o filho que ela carregava podia ser meu.

A filha de Eliane ficará confusa com seus sentimentos, já que estava disposta a odiar José Alfredo pela sua atitude. No entanto, diante da nobreza de seus motivos, Cristina aceitará se tornar filha adotiva dele.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.