Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TARA PELO COMENDADOR

Império: Cora dorme em cemitério para ser 'desvirginada' pelo cadáver de José Alfredo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marjorie Estiano veste preto e tem lágrimas escorrendo pelo rosto em cena gravada em cemitério para a novela Império

Cora (Marjorie Estiano) vai se esconder após funeral do comendador para invadir jazigo à noite

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 3/8/2021 - 21h30

A falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) fará Cora (Drica Moraes) pirar de vez em Império. Ela decidirá se esconder no cemitério para desenterrar o corpo do amado e virar sua mulher na eternidade. A virgem, entretanto, ouvirá a voz do milionário e acabará se deparando com o caixão vazio na novela das nove da Globo.

O dono da Império terá um suposto ataque do coração fulminante e será enterrado vivo. Todos vão achar que ele morreu mesmo, mas tudo fará parte de um plano sinistro do protagonista para "ressuscitar" mais forte para enfrentar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Seu caixão será colocado no mesmo jazigo onde foram enterrados Eliane (Malu Galli) e Evaldo (Thiago Martins). Cora seguirá sozinha para o enterro. Quando todos deixarem o cemitério, o público verá que Cora se esconderá atrás do túmulo, chorando sem parar.

Não é justo. Ele se foi. Agora está lá, dentro de um caixão escuro para sempre... E eu não pude nem chegar perto! Mas, se os coveiros disseram que não lacraram a tampa, então, ainda não é tarde. Depois que tudo se acalmar, naquela hora em que o cemitério é propriedade só dos mortos, eu vou até lá, abro aquele caixão, olho pra ele pela última vez, chamo de meu amor e dou um último beijo.

A tia de Cristina (Leandra Leal) ainda dirá para si mesma que pode até conseguir virar mulher de verdade nesse encontro sinistro. O dramalhão desenfreado mostrará a mulher tirando um cochilo entre os túmulos após o funeral. A "cobra" correrá entre lápides no meio da noite, com o sorriso no rosto de quem vai ter a noite de amor que tanto queria.

Tarde demais

Josué (Roberto Birindelli) vai se atrasar para resgatar o patrão porque se envolverá em um acidente de trânsito. Por isso, o comendador quase "baterá as botas" de verdade. 

O telespectador ficará no suspense sem saber o que aconteceu até o motorista arrancar a tampa da caixa fúnebre do comendador. "Cheguei tarde", dirá o chofer antes de começar a chorar. Mas o todo-poderoso abrirá os olhos. "Tá vivo", soltará Josué, emocionado. Cora ouvirá de longe os gritos do amado cansado de bancar o morto.

José Alfredo voltou dos mortos. Ele tá vivo. Mas porque Deus ia conceder um milagre a um pecador? Claro, as suas orações, não é por ele, é por você. Deus mandou Zé Alfredo de volta para ele cumprir a sua missão: te fazer mulher. Se o corpo tiver frio, não tem problema, eu aqueço com o meu. Ressuscitou!!! Não esperou nem o terceiro dia. Obrigada, meu Deus.

A "cobra", porém, verá que o "milagre" não foi por sua causa. Ela achará o caixão vazio, somente o anel que o milionário costuma usar será encontrado pela maluca. As cenas vão ao ar a partir do próximo dia 16.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.