Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

META CONCLUÍDA

Império: Cora cai no samba para pegar no 'estandarte de ouro' de José Alfredo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marjorie Estiano grava de pé, sorridente e com os braços abertos como Cora de Império, reprise das nove da Globo

Cora (Marjorie Estiano) se empolgará com samba-enredo do comendador e dançará sozinha

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2021 - 4h00

Ao ouvir o samba-enredo sobre a vida de José Alfredo (Alexandre Nero), Cora (Marjorie Estiano) dançará sozinha na sala de sua casa em Império. A santa do pau oco realizará o sonho de perder a virgindade com o comendador justamente no Carnaval. Ela salvará a vida do milionário em uma tentativa de atentado de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e será recompensada na novela das nove da Globo.

Apaixonada pelo pai de Cristina (Leandra Leal), desde a juventude, a personagem de Marjorie Estiano nunca perdeu as esperanças de conquistá-lo. Ela destruiu o laço que existia entre o homem e Eliane (Malu Galli), sua irmã, com uma mentira suja

Em cenas que irão ao ar a partir de 4 de outubro, a "cobra" se empolgará com a música que conta a história de seu amor platônico. O que ela não imagina é que finalmente irá para a cama com José Alfredo após salvar sua vida e ser atingida por uma bala de revólver.

Durante o desfile da Unidos de Santa Tereza, que contará a história da "família imperial", Maurílio tentará dar um fim no seu rival mais uma vez. Cora, que verá o momento do disparo, se jogará na frente do ricaço para protegê-lo e ficará à beira da morte. 

Em um gesto de gratidão, o "homem de preto" a visitará na enfermaria do hospital. "Foi por egoísmo, Zé! Eu te salvei porque não queria que você se fosse sem antes...", dirá ela, se referindo à noite com que tanto sonhou.

"Foi para isso que vivi! Para me entregar a você, para ser sua... Sonhei todas as noites da minha vida que você chegava, assim mesmo, no escuro e aí deitava do meu lado, me tomava nos seus braços", acrescentará.

O marido de Maria Marta (Lilia Cabral) desabotoará a camisa e se deitará ao lado da doente. "Deitar do seu lado, lhe tomar nos meus braços, tirar sua virgindade que você guardou para mim com tanto zelo... Pois chegou a hora, Cora dos Anjos, a mulher que sonhou com este momento a vida inteira! Seu sonho vai se realizar agora", anunciará ele.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.