Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO NA IGREJA

Hira em Gênesis, Sandro Pedroso volta às novelas após sete anos: 'Foi Deus'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sandro Pedroso em cena como Hira em Gênesis, da Record

Sandro Pedroso em cena como Hira em Gênesis, da Record; de volta à TV após sete anos

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2021 - 6h32

Intérprete de Hira em Gênesis, Sandro Pedroso está de volta às novelas após sete anos. O ator não esconde a satisfação em retomar a carreira de ator após um período turbulento de desemprego. Cristão, ele narra que teve uma revelação de que assinaria com a Record em um culto na igreja. "Foi Deus", relembra. 

A última novela de Pedroso tinha sido Pecado Mortal (2014), também na Record. Morando em Goiânia, Goiás, por causa da família --é lá que vivem Jéssica Costa, sua ex-mulher, e Noah, seu filho de cinco anos--ele encarou uma fase complicada por causa da crise gerada pelo coronavírus. Com a paralisação do setor artístico, se viu sem chão. 

"Passei uma fase difícil na pandemia porque tudo fechou. Lá no comecinho, ninguém sabia o que era ou o que aconteceria. Morando em Goiânia, não tinha nem como ir para o Rio de Janeiro ou São Paulo para trabalhar. Foi o momento em que me aproximei de Deus. Fui para a igreja e tive várias revelações. Tive que passar pelo meu deserto e comecei a ter entendimento maior da palavra de Deus", conta o artista de 37 anos ao Notícias da TV

Entre orações e cultos, ele passou por uma experiência divina. "Não sei nem como explicar. Foi na igreja que tive uma revelação: 'Amanhã vão te chamar para assinar um contrato'. No outro dia, me chamaram! Em primeiro lugar, tenho certeza que foi através de Deus. Não foi pelas minhas forças. Claro, eu sempre mandava e-mail, atualizava meu material e mandava para um produtor ou um diretor", pontua. 

"Também tenho vários amigos atores que trabalham lá e, assim, a gente vai lutando e perseverando com foco e resiliência. Eu ter participado de A Fazenda 10 e dos programas da casa [ajudou], sempre tive uma boa relação com a Record. Mas coloco Deus em primeiro lugar porque, geralmente, eles não avisam com tanta antecedência. Fiquei sabendo um mês antes que estava escalado", relembra. 

Em março, Pedroso se mudou para o Rio de Janeiro para as gravações de Gênesis e ficou lá durante cinco meses. Ao relembrar o momento em que teve certeza de que voltaria a atuar, ele admite que foi às lágrimas. 

"Eu chorei porque foi uma confirmação de que eu estava vivendo do processo. Aquele momento que você para e pensa: 'Cara, realmente, Deus está comigo'. É só a gente cumprir os princípios com ele, que não tem como dar errado. Eu estava há sete anos sem fazer novela. Eu estava fazendo teatro e alguns filmes. Televisão foi só agora que voltei", detalha. 

reprodução/record

Thiago Rodrigues e Sandro Pedroso na novela

Insegurança na Record

No folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro, Hira é um pastor de ovelhas que se torna grande amigo de Judá (Thiago Rodrigues) quando este deixa a caravana de Israel (Petrônio Gontijo). O filho de Lia (Ingra Lyberato) passou a viver atormentado pela culpa por ter vendido o irmão José (Juliano Laham) como escravo e se mudou para Adulão.

No novo endereço, Judá conheceu Hira, com quem decidiu criar um pequeno rebanho em sociedade. O amigo, aliás, foi o responsável por apresentar o personagem a Muriel (Rhaisa Batista), sua mulher. Ter um papel de destaque na fase atual da trama intimidou o intérprete. 

"Não vou negar, estava com certa insegurança por conta de eu estar há muito tempo sem fazer novela. Bate, né? Fiquei inseguro, mas comecei a ver as cenas no ar, a ter o feedback dos preparadores, dos diretores e do público. Então, me deu uma segurança. Hoje, vendo o trabalho no ar, me sinto feliz. Combati o meu combate", destaca.

Para Sandro, Hira é o momento de suavidade na trajetória inquietante de Judá, que não esquece o mal que fez ao próprio irmão. "Meu personagem é um cara leve, que sonha e estimula o amigo. A ideia é Hira ser um cara para cima e alto-astral. Toda vez que os dois estão juntos, é um respiro daquela tensão toda", considera. 

Com as gravações finalizadas, Pedroso voltou a morar em Goiânia para ficar perto do filho. O período de crise --quando vendeu pulseiras na internet--ficou no passado. Agora, o ex-namorado de Susana Vieira se dedica à função de influenciador digital. "A gente tem que se virar e correr atrás. Graças a Deus, tenho feito vários trabalhos de publicidade. Mas se tiver oportunidade em qualquer outro trabalho, vou para cima", finaliza. 

Veja vídeos e fotos de Sandro Pedroso em Gênesis:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.