CÁRCERE PRIVADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rosa (Suely Franco) em cena de Dona de Mim; ela ajudará Filipa (Cláudia Abreu) na novela
Rosa (Suely Franco) salvará a vida de Filipa (Cláudia Abreu) em Dona de Mim. Ela ouvirá as manifestações de desespero da nora e ligará para a polícia para denunciar Jaques (Marcello Novaes). O vilão não chegará a ser preso, mas ficará irritado com a intromissão da mãe.
O conflito na trama se intensificará em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quarta-feira (26) na novela das sete da Globo. Filipa já confirmou que seus medicamentos para bipolaridade foram trocados por soníferos, comprados por Jaques.
Após descobrir a verdade, ela decidiu terminar o relacionamento e deixar a mansão. Filipa e Nina alugaram um apartamento em São Cristóvão, porém ainda era preciso voltar à mansão dos Boaz para buscar pertences pessoais.
Neste contexto, o canalha aproveitará para atacar a ex. Jaques encurralará Filipa e a prenderá em um dos cômodos. Ele a manterá em cárcere privado, numa tentativa criminosa de reassumir o controle sobre a atriz.
Já a partir do capítulo de quinta (27), em desespero, Filipa começará a gritar e atrairá a atenção de Rosa e sua cuidadora. As duas tomarão uma atitude e chamarão a polícia para impedir que Jaques continue com seu plano.
Para evitar mais problemas com as autoridades, o personagem de Marcello Novaes desistirá do cárcere privado e libertará Filipa. Ele, então, passará a direcionar suas maldades contra a própria mãe.
Ao perceber que Samuel (Juan Paiva) enfrenta problemas emocionais, o vilão entrará com um novo recurso para revisar a curatela de Rosa, na intenção de tomar posse de todo o patrimônio dela. A situação da idosa se agravará muito na reta final da trama.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 7 a 10/1
Quarta, 7/1 (Capítulo 216)
Jaques planeja atear fogo à Boaz, e pede ajuda a Tânia. Filipa recebe Nina, e pede a Danilo para esconder da filha o relacionamento dos dois. Samuel e Leo concedem suas entrevistas para o prêmio da ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.