Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI ASSASSINO

Heloísa teme que Olívia termine como Elisa em Além da Ilusão: 'Não se engane'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Heloísa (Paloma Duarte) está ajoelhada no chão e chora em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Heloísa (Paloma Duarte) vai implorar para Olívia (Debora Ozório) se afastar do pai biológico

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2022 - 5h00

Heloísa (Paloma Duarte) não verá com bons olhos a aproximação de Olívia (Debora Ozório) e Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão. A costureira temerá que a filha tenha o mesmo fim de Elisa (Larissa Manoela), que foi assassinada pelo ex-juiz na novela das seis da Globo. Preocupada, ela implorará para a tecelã ter cuidado com o pai. "Não se engane", dirá. 

Durante a lua de mel da mãe com Leônidas (Eriberto Leão), a jovem aproveitará para tentar conhecer mais o vilão e ganhará a estima dele ao demonstrar interesse por advocacia. A mocinha desabafará com Matias, inclusive, sobre a relação dela com Tenório (Jayme Matarazzo). 

Ao voltar de viagem e ver a herdeira tão próxima ao pai, Heloísa pedirá que a funcionária da Tecelagem Tropical tenha cuidado com ele em cenas que vão ao ar na próxima quarta-feira (13). "Me escuta, por favor! Se o Matias imaginar que você sabe que ele é o seu pai, é capaz de fazer uma loucura! Você não conhece a peste mas não se engane, aquilo é um monstro", alertará. 

"Não se preocupa. Eu também não sou nenhuma boboca. Quando ele passar com o fubá, eu já voltei com broa. Pode confiar em mim", tranquilizará a jovem. A costureira também pedirá cautela da filha para não deixar escapar que ela teve um caso com o cunhado no passado: "Não se esqueça: Violeta [Malu Galli] não pode descobrir que o Matias é seu pai. Ela nunca me perdoaria".

Matias deixa escapar traição

Mais adiante, o ex-juiz chamará Olívia de filha após Heloísa se fantasiar de bate-bola para impedir Matias de flagrar a irmã dela com Eugênio (Marcello Novaes). Desorientado, ele irá se esconder na torre da capela e será acudido pela tecelã. "Estou ótimo. Encontrei a minha filha na igreja! Deus me trouxe ela de volta", afirmará ele à mulher. 

"Filha?", estranhará Violeta. A mulher de Leônidas tentará disfarçar e contará com a ajuda da operária. "Está tudo bem. Calma. Ele acha que eu sou a Elisa. E por mim, não tem o menor problema", dirá a mocinha. 

Além da Ilusão entrará na reta final e está prevista para ser substituída por Mar do Sertão em 22 de agosto na Globo.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.