Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA ÚLTIMA SEMANA

Helena mata Hugo no final de Salve-se Quem Puder? Descubra o desfecho

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Flávia Alessandra grava cena da novela Salve-se Quem Puder simulando um pranto de dor, com os cabelos cobrindo parte do rosto

Helena (Flávia Alessandra) descobrirá que foi enganada a vida toda pelo marido na novela das sete

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/6/2021 - 6h00

Na última semana de Salve-se Quem Puder, Helena (Flávia Alessandra) descobrirá que Hugo (Leopoldo Pacheco) é um psicopata. Ele confessará que armou um "teatro" para arrancá-la de sua família e também fará a mulher e Luna/Fiona (Juliana Paiva) reféns. Após muita tensão, a empresária o atacará com um extintor de incêndio no alto de um escada. O vilão da novela das sete cairá morto na hora.

O telespectador verá o dono do jornal Página Paulista cometer uma série de atrocidades na penúltima semana da história escrita por Daniel Ortiz. Ele usará Helena como isca para pegar Luna depois que souber que ela testemunhou a morte do juiz em Cancún e pode acabar com seu esquema de corrupção.

O personagem de Leopoldo Pacheco tentará matar a mexicana, mas meterá os pés pelas mãos. Ela escapará e correrá para o Empório Delícia. No escritório do centro gastronômico, mãe e filha serão algemadas, amordaçadas e encararão a verdadeira face do crápula.

Hugo revelará todas as barbaridades que cometeu para Helena se tornar sua mulher --o que inclui fazê-la engolir cápsulas de drogas, acreditar nas ameaças de narcotraficantes que não existiam, ficar meses presa nos Estados Unidos e ainda passar a vida toda crente que sua filha e seu marido foram assassinados por sua causa. 

O pai de Téo (Felipe Simas) as manterá trancafiadas até o local ficar totalmente vazio. Quando estiver pronto para fugir, levando as duas para matá-las e sumir com seus corpos, ele será surpreendido pela chegada do filho. Desconfiado, o cineasta terá acionado a polícia. 

Hugo (Leopoldo Pacheco) morre no final

Hugo pegará Luna pelo pescoço e tentará fugir com uma arma apontada para sua cabeça. "Não se aproxima, Téo! Munição é o que não falta nessa arma", bradará o maluco. Nesse trecho da sequência, Daniel Ortiz detalhou no roteiro como tudo deveria ser gravado:

Aproveitando que Luna, Hugo e Téo estão distraídos, Helena se arrasta em direção a um corredor. Alejandro [Rodrigo Simas] olha para ela sem entender, Helena faz 'psiu'. Hugo sobe o último lance de degraus sem ver o movimento abaixo. Corta pra Helena, que já está fora do campo de visão deles. Ela vai direto para o elevador, aperta o botão e entra. Corta para Hugo, que agora chegou ao topo da escada, onde o vidro foi quebrado [em cena anterior] e não há proteção. 

"Téo, não me faz perder a cabeça", gritará o vilão ao ver o filho andar na sua direção. "Pai, por favor, deixa a Luna...", pedirá o jovem. "Mas é teimoso mesmo", berrará Hugo, antes de atirar em um vidro, que explodirá.

"O próximo tiro vai ser nessa miserável que destruiu a minha vida", avisará o psicopata. "Não, não vai ser na Luna", vai levantar a voz Helena, que usará um extintor de incêndio para bater com toda a sua força na cabeça de Hugo. Com a pancada, ele vai se desequilibrar e cair do topo da escada. "Eu acho que eu matei o seu pai, Téo! Mas ele me obrigou... Eu não tive opção", balbuciará a loira, trêmula. 

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março e termina em 16 de julho.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h em seguida porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.