Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CUIDADO 'PAPAGAIOS'!

Guerra de Nos Tempos do Imperador vira circo com capoeira e facada falsa; veja fotos

FOTOS: FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero com expressão sisuda, sentado em um caixote, em frente a uma tenda de lona suja, como Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; vilão novamente faz as vezes de Bolsonaro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2021 - 12h47

Pedro (Selton Mello) marchará contra as tropas de Solano López (Roberto Birindelli) em Nos Tempos do Imperador, mas a Guerra do Paraguai (1864-1870) estará longe de ser um banho de sangue. Apesar dos momentos tensos, a novela das seis da Globo guarda algumas tiradas para surpreender o público –como a versão "capoeirista" do monarca ou a facada falsa de Tonico (Alexandre Nero).

O conflito contra os "papagaios", como Lota (Paula Cohen) curiosamente chama os soldados inimigos, começará a se desenrolar para valer nesta sexta (10). Um dos acontecimentos mais relevantes será o rapto do pai de Isabel (Giulia Gayoso).

Pedro vai ser surpreendido por dois capangas de Tonico, que vão sequestrá-lo para entregá-lo ao presidente paraguaio. Samuel (Michel Gomes) arriscará a própria vida para salvar o imperador, que aproveitará a oportunidade para deixar a fama de "banana" para trás.

Depois de receber uma pancada na cabeça, o aristocrata fingirá que está desacordado para pegar um dos bandoleiros desprevenido. Ela derrubará o mau-caráter no chão com uma rasteira que faria até mesmo Guebo (Maicon Rodrigues) aplaudir o nobre em uma das rodas de capoeira da Pequena África.

"Há alguém por trás disso e vamos descobrir", prometerá Caxias (Jackson Antunes), ao conduzir o fidalgo de volta ao acampamento. em segurança. "Só sei que, se não fosse por Samuel, estaria a mercê do meu maior inimigo. Você salvou a minha vida", agradecerá o protagonista interpretado por Selton Mello.

Selton Mello como Pedro no centro de uma mesa, com Gil Coelho como Augusto, Jackson Antunes como Caxias e Daniel Torres como Gastão em meio à um acampamento de guerra em Nos Tempos do Imperador

A comitiva de Pedro na Guerra do Paraguai

Novela da Globo alfineta Bolsonaro

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão também vai aproveitar a guerra para abrir fogo contra o presidente Jair Bolsonaro. Tonico mais uma vez servirá como alter ego do político ao simular uma facada na barriga para não ser incriminado pelo sequestro de Pedro.

O congressista entrará em desespero ao ver um de seus capangas detido por Caxias e, com medo de ele falar demais em interrogatório, cravará uma faca no peito do pobre coitado.

"Me senti com poder. Tirar a vida de alguém, a pessoa te olhando, implorando e você ali. A vida nas suas mãos. É muito bom", admitirá o antagonista vivido por Alexandre Nero.

Para não levantar desconfiança, Tonico ainda vai ser capaz de fingir que foi atingido pelo suposto assassino do malfeitor ao persegui-lo pelo quartel-general brasileiro:

Tinha um homem rondando o acampamento. Achei suspeito e fui atrás dele. Quando ele me viu, quis fugir, mas não deixei. Parti para cima. Ele estava com uma faca, lutei com ele, só que o cabra conseguiu fugir. E ainda me deu uma facada no bucho.
O ator Daniel Torres caracterizado como Gastão com um uniforme militar e segura uma escopeta em Nos Tempos do Imperador

Gastão (Daniel Torres) na novela das seis

A agressão simulada ironiza o atentado sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora em meio a um ato da campanha à presidência em 2018. O então deputado foi acertado na barriga por uma facada de Adélio Bispo de Oliveira e levado para um hospital com uma lesão na veia abdominal.

O episódio é cercado por teorias da conspiração, como as que suspeitam que o político teria simulado a agressão para causar comoção entre os seus eleitos --a "fakeada". Outras hipóteses seriam de que ele e seus correligionários teriam planejado um "autoatentado". Nenhuma delas foi confirmada pelas investigações da Polícia Federal.

O ator Rafaelle Casuccio como Nino sentado em um caixote em frente a um barril que serve de mesa, com Alexandre Nero como Tonico do outro lado, em cena de Nos Tempos do Imperador

Nino e Tonico no quartel-general do Brasil

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.