Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOLPE BAIXO

Grávida, Luísa é atacada por Teresa Cristina e cai dura em Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as fotos Luísa (Mariana Ximenes) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella); as duas estão em pé na sala da Quinta da Boa Vista em cena de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) desmaiará durante discussão com Teresa Cristina (Leticia Sabatella)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2021 - 4h00

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) jogará baixo e atacará o ponto fraco de Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador. A monarca acusará a condessa de Barral de ter abandonado o filho. Sem saber ainda que está grávida, a amante de dom Pedro 2º (Selton Mello) se sentirá mal no momento da ofensa e desmaiará na novela das seis da Globo. 

O "pisão" da imperatriz na preceptora das princesas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao) está previsto para ir ao ar no capítulo da próxima quinta-feira (30) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

Tudo começará quando a mulher de dom Pedro contar à condessa que receberá a visita de Vitoria Millman Martinho (Maria Clara Gueiros) na Quinta da Boa Vista para uma apresentação de peças arqueológicas. Luísa irá sugerir para a princesa das Duas Sicílias que Isabel participe da aula. 

"Isabel está trancada no quarto. Não se recuperou da partida de Pierre [Gabriel Falcão]", comentará a mãe de Leopoldina. "Isabel é uma moça muito romântica", observará a mulher de Eugênio (Thierry Tremourox). "A condessa não foi regiamente paga todos esses anos para formar uma moça romântica e, sim, uma imperatriz", alfinetará a monarca. 

A ex-patroa de Pilar (Gabriela Medvedovski) não deixará barato e cutucará a formação religiosa da rival: 

A princesa Isabel pode assumir o trono a qualquer momento, só precisa confiar mais em si. Dei às suas filhas a melhor formação possível, majestade. Sinceramente, não sei o que seria da futura imperatriz se fosse educada, por exemplo, ao estilo de reinos conservadores e demasiadamente religiosos.

Magoada, a mulher do imperador colocará a amante do marido contra a parede. "Como eu fui educada, por exemplo? Está insinuando que eu não teria condições de educar minhas filhas?", questionará a personagem de Leticia Sabatella. "É a senhora quem está dizendo isso, majestade", minimizará Luísa.

A monarca, então, apelará e atingirá a mãe de Dominique, interpretado por Thor Becker na primeira fase da novela: "Minhas filhas tiveram a mãe presente, sempre ao lado delas. O que é um privilégio. Veja o seu filho, por exemplo...".

A fala da imperatriz sobre o herdeiro da condessa, que após a passagem de tempo na novela das seis passou a estudar em um internato na Europa, será interrompida. "Desculpe, não me sinto...", dirá Luísa antes de cair dura no chão. Teresa Cristina vai se desesperar e pedirá a ajuda de Nicolau (Cássio Pandolfi).

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.