Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOSPÍCIO VIRA PRESÍDIO

Gravação de cena secreta de A Dona do Pedaço traz pistas do final; veja fotos

FOTOS: REPRODUÇÃO

Os atores Marcos Palmeira, Juliana Paes, Agatha Moreira e Reynaldo Gianecchini chegam em gravação no Rio de Janeiro

Marcos Palmeira, Juliana Paes, Agatha Moreira e Reynaldo Gianecchini durante gravação em hospital psiquiátrico

REDAÇÃO

Publicado em 9/11/2019 - 6h04

Cercada de cuidados, as gravações de A Dona do Pedaço em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro foram registradas por moradores do Engenho de Dentro (Zona Norte) na última quinta (7). Nas imagens, chama a atenção o figurino de perua de Maria da Paz (Juliana Paes), estilo que a boleira tinha antes de ser roubada pela filha. Essa é uma pista de que a mocinha termina rica após recuperar seu império da confeitaria.

As sequências são secretas e irão ao ar na última semana da novela, a partir do dia 18. Desde que veio à tona que gravações da trama de Walcyr Carrasco estavam rolando no Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira, especulações de que Josiane (Agatha Nogueira) terminaria louca começaram a pipocar.

No entanto, as instalações do centro de psiquiatria estão sendo usadas para as cenas em que a assassina aparece cumprindo sua pena em um presídio. Além de Juliana Paes, Marcos Palmeira (Amadeu) e Reynaldo Gianecchini (Régis) também gravaram na quinta com Agatha Moreira. 

Agatha Moreira grava cena com uniforme de presa

Josiane começará a aparecer na instituição prisional feminina a partir da próxima semana após ser condenada a 30 anos de reclusão por matar dois homens e tentar assassinar Téo (Rainer Cadete).

No local, ela levará uma surra da líder das presas, Capitã (Miwa Yanagizawa). Os golpes serão tão violentos que a filha da boleira perderá um dente e ficará com o rosto deformado.

Dias depois, ela receberá a primeira visita da mãe. Maria da Paz lhe dará uma Bíblia. Josiane começará a ler o Livro Sagrado para passar o tempo, mas o roteiro escrito por Carrasco diz que ela será "tocada" pelas palavras de fé. Ana Furtado, então, entrará em cena como Gerusa, uma mulher evangélica que está presa porque matou o marido agressor. 

Ela levará Josiane ao culto de um pastor dentro do presídio. Ao ficar cara a cara de novo com a boleira novamente, ela estará arrependida por todo mal que fez à mãe, a Téo e a Régis. Ela explicará o que aconteceu ao conversar com Deus.

Reza e perdão

"Jesus, venha até mim. Jesus, venha até mim! Jesus venha até mim", dirá Josiane em um flashback de sua conversão. "A Bíblia que me trouxe, mãe. Eu não dei importância no início, não vou mentir. Mas tava na cela, sem ter o que fazer... Comecei a ler", relatará a patricinha diante da mãe.

Outro flashback dela sozinha será mostrado. "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto", vai ler a assassina. Maria da Paz ficará emocionada com a mudança.

Juliana Paes voltará a usar roupas mais chamativas

"Eu conheci uma mulher na prisão... O nome dela é Gerusa. Ela me levou pro culto. Eu tava lá, meio sem jeito... Mas então... Eu comecei a entender as palavras de Cristo... Eu senti... Eu senti... A fé", afirmará a criminosa. 

"Mãe, eu sinto que tou mudando. Diz pro Régis vir me visitar. Eu fiz muito mal pra ele, acho que o Régis é muito influenciável e eu fiz a cabeça dele de uma maneira que não devia ter feito", confessará a condenada.

"Eu falo sim, filha, que bom", responderá Maria da Paz. "Pede também pro Téo vir me visitar. Eu quero pedir perdão, por ter usado os sentimentos dele", continuará Josiane. "Filha... É tão bonito cê pedir perdão", comentará a boleira.

Com a voz embargada, a filha cruel dirá: "A primeira pessoa pra quem eu tenho que pedir perdão é você, mãe". A confeiteira dirá que não precisa.

"Não tem que me pedir perdão, só de ouvir essas palavras eu sinto meu coração explodir", responderá a personagem de Juliana Paes. "Perdão mãe, perdão. Por tudo que fiz com você. Perdão", vai implorar Josiane.

As cenas da conversão da mimada vão ao ar no próximo sábado (16). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.