Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIFÍCIL DE LIDAR!

Gordofobia e muita briga: Claudia Mauro vai instaurar o caos em Um Lugar ao Sol

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Claudia Mauro, com vestido preto, sorridente posando para foto

Claudia Mauro estará no elenco de Um Lugar ao Sol como Helena, uma coach de emagrecimento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 10h20

Claudia Mauro promete provocar momentos de raiva e indignação no público com seu papel em Um Lugar ao Sol. Helena, sua personagem, irá instaurar o caos na pele de uma coach de emagrecimento que acredita que ninguém consegue ser feliz gordo. Além da gordofobia, a mulher não saberá lidar com a filha adolescente com síndrome de Down, o que resultará em muitas brigas com o ex-marido, interpretado pelo ator Otávio Müller.

Um Lugar ao Sol será o primeiro trabalho de Claudia na Globo após sete anos afastada. O trabalho mais recente dela na emissora havia sido na novela Em Família (2014). Agora, ela está empolgada para interpretar essa nova e polêmica personagem.

"Helena é uma mãe superprotetora, que trata a filha como uma criança. Ela entrará num embate com o ex-marido, Paco, porque ele acha que a filha pode ser independente. Ele acredita na inclusão. É um tema importante, ainda hoje existe muito a ideia de que a síndrome é um problema. Não é. Essas pessoas podem ter uma vida como todos nós temos", avaliou a atriz em entrevista à coluna de Patricia Kogut, no jornal O Globo.

Além da falta de entendimento com a síndrome da filha, a personagem também levantará uma reflexão sobre padrões estéticos. "Ela é uma ex-gorda que acha que comer é um vício do qual a pessoa tem que se afastar. Acredita que ninguém pode ser feliz gordo", contou.

"Vai cair nas questões do preconceito, do padrão. É outro assunto bacana de se falar. Uma pessoa gorda pode ser mais saudável do que uma magra. Cada vez mais sites e campanhas hoje estão colocando mulheres com outro peso, com celulite, mais velhas... Está tudo caminhando para uma mudança. A prioridade, no fim das contas, é a saúde", observou. 


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.