A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
SENHORA GARCIA
Divulgação/TelevisaUnivision

Oka Giner, María Sorté e Ela Velden em As Filhas da Senhora Garcia, estreia do Globoplay Novelas
Trama mexicana que elevou a audiência do horário nobre do SBT, As Filhas da Senhora Garcia (2024) será exibida pelo Globoplay Novelas. O canal pago da Globo escalou o folhetim estrelado por María Sorté para substituir a turca Minha Vida Perfeita (2023). A estreia está agendada para 2 de setembro, 20h55, com reapresentações às 2h, 4h30 e 10h30.
A produção acompanha a obsessão de Ofélia (María) por luxo e riqueza. Certa de que a beleza da filha caçula, Mar (Ela Velden), é o passaporte para uma vida abastada, a matriarca se infiltra na mansão da família Portilla como governanta. A ambição dá certo, mas cobra um preço alto: ao se envolver com o poderoso patriarca Luis (Guillermo García Cantú), Mar abdica de vez do amor de sua vida, o humilde Juan (Álex Perea).
Os conflitos crescem quando Valeria (Oka Giner), a filha que Ofélia desdenha, encanta os irmãos Nicolás (Emmanuel Palomares) e Arturo (Brandon Peniche). Os dois são herdeiros de Luis.
Produzida por José Alberto Castro --também responsável por Rubi (2004) e Teresa (2010) --, As Filhas da Senhora Garcia chegou ao Brasil através do SBT. A emissora exibiu a trama entre julho e outubro de 2025, na faixa antes dedicada aos títulos infanto-juvenis. O efeito na audiência foi positivo. Nenhuma das obras exibidas posteriormente no horário repetiu o feito.
Em julho deste ano, As Filhas da Senhora Garcia foi incluída no catálogo do Globoplay. Atualmente, a novela ocupa o quarto lugar entre as mais vistas da plataforma, atrás apenas das produções em exibição na Globo --Por Você, Quem Ama Cuida e A Nobreza do Amor.
A estreia do folhetim mexicano não é a única novidade do Globoplay Novelas em setembro. No dia 7, o canal pago resgata Tropicaliente (1994). A trama de Walther Negrão, centrada na paixão do pescador Ramiro (Herson Capri) e da empresária Letícia (Silvia Pfeifer), substitui Anjo Mau (1997).
O Rei do Gado (1996), Vale Tudo (1988), O Profeta (2006), Rock Story (2016), Amor à Vida (2013), Belíssima (2005) e a turca Minha Menina (2018) completam a grade.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.