Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

RESUMO DA SEMANA

Globo tira personagem de Dona de Mim após surto, loucura e crise de ciúme

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Aline Borges com expressão assustada em cena de Dona de Mim

Tânia (Aline Borges) em cena de Dona de Mim; ela sairá da novela após surto de ciúme e tortura

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2025 - 8h15

Tânia (Aline Borges) vai desaparecer de Dona de Mim nesta semana. Antes de deixar a novela, porém, ela terá uma crise de ciúme de Jaques (Marcello Novaes) e acabará descontando toda a raiva em Ricardo (Marcos Pasquim), em um surto de descontrole.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quinta (9) na novela das sete da Globo, Tânia ficará arrasada após assinar os papéis do divórcio com o personagem de Marcello Novaes.

Ricardo tentará animá-la e sugerirá que os dois saiam para jantar. Por outro lado, Jaques estará felicíssimo e chamará a família para jantar fora também. Ele sairá com Filipa (Cláudia Abreu), Rosa (Suely Franco), Davi (Rafael Vitti), Nina (Flora Camolese) e até Danilo (Felipe Simas).

Por coincidência ou capricho do destino, os Boaz e o casal Tânia e Ricardo escolherão o mesmo restaurante. Ao ver o ex-marido chegar ao lado de Filipa, com as mãos nas costas dela, deixando claro que os dois estão juntos, Tânia ficará arrasada.

Ela voltará para casa com Ricardo com intenso desejo de se vingar de Jaques. Para isso, decidirá prender o advogado à cama e torturá-lo para conseguir o vídeo em que Jaques aparece sabotando o carro de Abel (Tony Ramos).

Após horas de terror nas mãos da maluca, o personagem de Marcos Pasquim dará um truque. Ele pedirá seu celular para poder enviar o vídeo a ela, mas na verdade aproveitará a deixa para ligar para a polícia. Tânia fugirá para não ser presa, pegará uma carona na estrada e sumirá.

Resumos dos capítulos

Segunda, 6/10 (Capítulo 137)
Marlon pede que Kami seja sincera com ele sobre seus sentimentos. Kami se sensibiliza com as intenções de Ryan. Peter confessa seu interesse por Nina. Bárbara e Ryan ficam juntos. Marlon surpreende Peter e Nina no galpão, e convoca Manuel e Danilo. Jaques assume os prejuízos financeiros causados por Peter e Nina nos estabelecimentos da região.

Leo se revolta contra a decisão de Jaques de desmontar o quarto de Sofia na mansão. Vivian consegue reverter a curatela de Rosa para Samuel, e Jaques se enfurece. Bárbara comenta com Marlon sobre Ryan e Kami. Walkíria intima Tânia a depor sobre o assassinato de Abel. Samuel retoma a presidência da Boaz. Davi e Ricardo se assustam com a fúria de Jaques.

Terça, 7/10 (Capítulo 138)
Samuel lamenta a situação de sua família, e Leo o apoia. Tânia comenta com Ricardo que foi chamada para depor sobre a morte de Abel. Kami flagra Marlon próximo a Bárbara. Marlon repreende o comportamento de Dara com Lucas. Jaques desabafa com Filipa, e Isabela acredita que a filha cederá às investidas do cunhado.

Filipa diz a Nina que está confusa com seus sentimentos por Jaques. Kami confessa a Pam que não sabe se quer continuar com Marlon. Pam convence Samuel a manter o emprego de Danilo. Samuel questiona Danilo sobre o envolvimento de Jaques na morte de Abel. Anthony sonda Tânia sobre as linhas de investigação de Walkíria. Isabel aconselha Jaques sobre como conquistar Filipa. Jaques e Filipa se beijam.

Quarta, 8/11 (Capítulo 139)
Rosa evita ficar na companhia de Dayse. Leo comemora as boas ideias geradas pela nova coleção da Boaz. Barbieri informa a Samuel que a Boaz foi denunciada por fraude fiscal. Rosa percebe o interesse de Jaques por Filipa. Alan sofre para se adaptar no retiro religioso, e Jussara decide terminar o namoro.

Jaques comemora a ação da Polícia Federal na Boaz. Dedé sugere que Kami volte ao seu trabalho como influencer. Filipa conta a Isabela e Nina sobre ela e Jaques. Rosa convida Sofia e Dedé para irem à mansão, e Jaques questiona a mãe.

Quinta, 9/11 (Capítulo 140)
Jaques afirma a Rosa que ela se surpreenderá com suas atitudes. Leo teme a reação de Jaques ao ver Sofia e Dedé. Ricardo assessora Samir na transição dos advogados que acompanham a Boaz. Jaques provoca Sofia na piscina, e Leo se revolta. Kami termina o noivado com Marlon.

Ivy e Peter se aproximam. Ricardo passa informações sigilosas da Boaz para Jaques. Samuel confronta Filipa sobre sua relação com Jaques. Nina e Danilo se divertem juntos. Filipa se orienta com Cássia. Tânia e Jaques assinam o divórcio. Tânia vê Jaques com Filipa.

Sexta, 10/11 (Capítulo 141)
Tânia sofre ao perceber que Jaques e Filipa estão juntos, e Ricardo se incomoda. Jaques diz a Danilo que deseja tê-lo como informante na Boaz. Leo conversa com Marlon sobre o fim de seu noivado com Kami. Tânia algema Ricardo, que se desespera.

Filipa hesita em relação a Jaques. Chega o dia das lutas de kickboxing, e Heidegger diz a Bárbara que está de olho em Lucas. Ryan visita Kami, e Leo acha graça. Ricardo tenta se desvencilhar das algemas, e Tânia o atinge, fazendo o advogado desfalecer. Marlon vence sua luta, e Bárbara o abraça, sendo observada por Kami e Leo.

Sábado, 11/11 (Capítulo 142)
Kami e Leo se incomodam com as atitudes de Bárbara. Ricardo engana Tânia e consegue chamar a polícia. Tânia foge de casa. O desabafo de Kami em seu perfil da rede social faz sucesso.

Ricardo alerta Jaques sobre o estado de Tânia. Ryan nota o comportamento alterado de Lucas e confronta Bárbara. Tânia liga para Vanderson. Lucas vence sua luta e agrada Romano, mas acaba desmaiando. Ryan cobra que Bárbara fale a verdade sobre o estado de Lucas.


Os capítulos de Dona de Mim são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 12 a 22/11

Quarta, 12/11 (Capítulo 169)
Samuel se decepciona com Leo por compará-lo a Jaques. Leo afirma a Danilo que Filipa tomará os remédios comprados por ele. Davi conversa com Samuel. Lucas alerta Ryan sobre Castro. Dinho teme retaliação policial. Vespa procura ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.