A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
MICRODRAMA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Castela em Coração Acelerado; cantora estará em novela vertical derivada da trama das 19h
A Globo prepara uma novela vertical derivada de Coração Acelerado, com mais foco em Ana Castela. A artista, que já aparece na trama das sete como amiga e parceira musical de João Raul (Filipe Bragança), deverá estrelar o novo projeto, voltado para consumo pelo celular.
As informações foram confirmadas pela coluna Play, do jornal O Globo. A produção entrou na fase de aprovação do enredo e faz parte da estratégia da emissora de investir em conteúdos curtos e adaptados para plataformas digitais.
A ideia é expandir o universo da novela exibida na TV aberta com histórias paralelas em formato vertical, pensadas especialmente para redes sociais.
Este será o segundo microdrama desenvolvido pela Globo em paralelo à exibição de uma trama tradicional. O primeiro foi Loquinha, lançado nas redes sociais da emissora na última segunda-feira (6), derivado de Três Graças.
A novelinha acompanha o casal Lorena (Alanis Guillen) e Juquinha (Gabriela Medvedovsky), que já faz sucesso na história desenvolvida por Aguinaldo Silva, e o forte alcance nas plataformas digitais foi o que mais chamou a atenção da emissora.
Os 25 capítulos disponibilizados até o momento ultrapassaram 53 milhões de visualizações apenas no Instagram em menos de 24 horas após a estreia, causando um alerta positivo nos bastidores.
Além das protagonistas, o microdrama também traz personagens da novela das nove, como Lucélia (Daphne Bozaski), Macedo (Rodrigo García) e Maggye (Mell Muzzillo). Já Ingrid Gaigher entrou para o elenco como uma ex-namorada de Juquinha que arma para separá-la de Lorena.
As cenas foram gravadas em paralelo à trama das nove, e o mesmo deve acontecer com a novelinha protagonizada por Ana Castela.
Com o desempenho expressivo de Loquinha, a Globo agora aposta em novas produções no mesmo formato, ampliando a presença de suas novelas também no ambiente digital e testando formatos que dialoguem com o público mais jovem.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Coração Acelerado: Capítulos da novela das sete da Globo - 13 a 25/4
Segunda, 13/4 (Capítulo 79)
Alaor e Zuzu conversam entrosados, enquanto Marcela e Malvino se sentem excluídos. Alaorzinho e Naiane armam contra a inauguração do bar de Janete. Valéria repreende Ana por ter aproximado Sol de Eduarda. Zilá se incomoda ao ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.