Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2022

Globo ignora termômetro de sucesso e se arrisca para Pantanal estrear toda gravada

FRANCISCO SILVA/AGNEWS

Renato Goés com uma camisa branca quadriculada e um chapéu de sertanejo durante uma gravação de Pantanal, na Globo

Renato Goés como José Leôncio em Pantanal: novela deve estrear totalmente gravada na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2021 - 7h00

Para alcançar um melhor acabamento estético, a Globo vai colocar o remake de Pantanal no ar em março de 2022 com as gravações totalmente finalizadas. Com isso, os tradicionais ajustes realizados nas tramas abertas para tentar conquistar a audiência não vão acontecer na novela das nove.

Segundo apurou o Noticias da TV, os trabalhos no folhetim escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, serão finalizados pouco depois do Carnaval de 2022, na primeira quinzena de março. Depois de algumas cenas em estúdio, as externas no Mato Grosso começaram no início deste mês.

Além dos protocolos adotados por causa da pandemia, que tornam o processo mais lento, a Globo promete uma pós-produção bem cuidadosa em Pantanal. Algumas cenas têm previsão de efeitos especiais, principalmente as que envolvem Juliana Paes, intérprete de Maria Marruá na primeira fase.

Na novela, a personagem se transforma em onça quando fica com raiva. Isso será mostrado ao público por meio de efeitos visuais. Outras sequências também contarão com intervenção digital. O objetivo é mostrar Pantanal como uma superprodução da emissora --a maior dos últimos anos.

Assim como faz em Nos Tempos do Imperador, que ocupa a faixa das 18h atualmente, a Globo pode reeditar Pantanal durante a exibição se a história encontrar algum obstáculo mais urgente. Por isso, ainda não é possível cravar quando a novela será encerrada no ano que vem. 

Mudanças na trama, porém, não serão possíveis. Bruno Luperi, o autor do folhetim, já passou da marca de 100 capítulos escritos e entregues para a Globo. Ao todo, Pantanal está prevista para ter 155 episódios. Com o início em 14 de março, ela deve terminar em outubro.

A aposta de Pantanal

Pantanal é a primeira grande aposta da nova direção de Dramaturgia da Globo, liderada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington, para a faixa das nove. Assim, o folhetim tem recebido tratamento privilegiado em relação a Um Lugar ao Sol, que vai substituir a reprise de Império (2014). 

Pantanal será protagonizada pela jovem Alanis Guillen, que viverá Juma Marruá. O elenco também contará com Renato Goés, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia e Gabriel Sater, entre outros.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.