Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUMA NO FANTÁSTICO

Sob nova direção, Globo ignora Um Lugar ao Sol para promover Pantanal

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Alanis Guillen com uma camisa branca e olhando para a câmera de forma séria, durante as filmagens de Malhação: Toda Forma de Amar (2019)

Alanis Guillen, a nova Juma Marruá de Pantanal: Globo apresentará atriz no próximo Fantástico

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 18h44

A Globo vai promover pela segunda vez em um ano a novela Pantanal no Fantástico. No próximo domingo (19), a emissora vai apresentar ao público a atriz Alanis Guillen, que fará o papel de Juma Marruá no remake da trama.Um Lugar ao Sol, a sucessora da reprise de Império (2014) que começa a ir ao ar em novembro, não teve o mesmo tratamento e tem sido deixada de lado até agora.

Segundo fontes do Notícias da TV, o motivo é a aposta que a nova direção de Dramaturgia da Globo, liderada por José Luiz Villamarim, faz na refilmagem do sucesso de 1990 da Rede Manchete. As gravações no Mato Grosso do Sul começaram na semana passada, e novela promete uma superprodução para marcar a retomada definitiva do horário das 21h às inéditas.

Já Um Lugar ao Sol tem sido pouco lembrada nos programas da Globo. Suas gravações serão totalmente finalizadas nos próximos dias. Nenhuma reportagem ou citação no Fantástico foi feita e nem está planejada até a sua estreia, marcada para 8 de novembro.

Por causa da pandemia e da falta de confiança da direção na história de Lícia Manzo protagonizada por Cauã Reymond, a trama foi encurtada e ficará apenas quatro meses no ar. Seu término está previsto para março de 2022. O folhetim de Lícia foi aprovado por Silvio de Abreu, antigo diretor do núcleo.

Suas gravações começaram ainda antes da pandemia e não havia mais tempo de fazer mudanças no projeto do jeito que os atuais diretores gostariam. Um Lugar ao Sol terá uma missão difícil: ficará no ar durante a temporada de verão, em que a audiência costuma ser menor. A expectativa é que ela seja ainda mais baixa por causa da flexibilização da quarentena.

A nova Juma de Pantanal no Fantástico

Alanis Guillen tem 23 anos e até vai para a sua segunda protagonista na Globo. Entre 2019 e 2020, ela estrelou Malhação: Toda Forma de Amar.

O nome da atriz foi aprovado em abril, depois de vários testes. Desde então, a Globo pediu para que ela não desse entrevistas, nem fizesse lives para falar sobre Juma. Em julho, por exemplo, Alanis teve que cancelar uma transmissão ao vivo no Instagram.

A Globo fazia questão da primeira entrevista ser no Fantástico assim que as gravações começassem --o que aconteceu na semana passada. Pantanal tem previsão de estreia em 14 de março. Em seus papéis principais, estarão Renato Goés, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia, Gabriel Sater, entre outros.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.