Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM CENSURA

Globo corta cenas picantes e deixa Verdades Secretas 2 careta para TV aberta

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Camila Queiroz como Angel. Ela usa um vestido preto, um cabelo longo e olha de forma sedutora para a câmera.

Camila Queiroz em Verdades Secretas 2: Globo corta safadeza e encurta novela em uma semana

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2022 - 7h00

A Globo vai reduzir a duração de Verdades Secretas 2 para a sua exibição em TV aberta. A trama de Walcyr Carrasco tem estreia marcada para 30 de agosto, e quem não viu pelo streaming acompanhará uma história uma semana mais curta. Dos 50 capítulos produzidos, apenas 46 irão ao ar na versão editada --e com menos safadeza. O último capítulo está marcado para 18 de novembro.

Segundo apurou o Notícias da TV, a redução se deve principalmente aos cortes que o folhetim vai sofrer em suas cenas de sexo bem mais pesadas, principalmente as que envolvem sadomasoquismo com a protagonista Angel (Camila Queiroz) e o vilão Percy (Gabriel Braga Nunes). Parte das inúmeras transas de Giovanna (Agatha Moreira) também serão suprimidas.

No entanto, o maior motivo é o encaixe na programação. Verdades Secretas 2 precisa sair do ar antes de a Copa do Mundo do Catar começar a ter quatro jogos diários. O seu espaço será ocupado pelo programa Segue o Jogo, que terá uma edição especial diária com apresentação de Lucas Gutierrez.

Verdades Secretas 2 vai ocupar a segunda linha de shows da Globo, que só entra ao ar depois das 23h30. Diferentemente do que aconteceu com a reprise de Verdades Secretas em 2021, a emissora vai exibir sua sequência nas noites de quarta-feira para cobrir o espaço vago pela falta do futebol no meio de semana. A segunda-feira seguirá destinada para a Tela Quente. 

Em diversos dias da semana, principalmente nas noites de quinta e sexta, Verdades Secretas 2 irá ao ar praticamente à meia-noite. A faixa é considerada a mais adequada para mostrar as cenas picantes da trama, mesmo com cortes, são bem pesadas para o que normalmente é mostrado na TV aberta. 

Antes prevista para 2023, a exibição foi adiantada por dois motivos. O primeiro é que Walcyr Carrasco prepara uma novela para o horário das nove, e não seria bom tê-lo com duas tramas inéditas em TV aberta. A segunda é para aumentar a concorrência contra o reality A Fazenda, da Record. 

A Globo ainda não definiu qual final da trama vai mostrar ao público de TV aberta. No Globoplay, foram disponibilizados os dois desfechos gravados, que envolviam a volta do personagem Alex (Rodrigo Lombardi). Em um deles, ele apenas olha para a jovem protagonista. No outro, ele a mata por vingança. A decisão só será tomada mais para frente, com a repercussão da exibição para o público que não acompanhou a produção no streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.