Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA DAS NOVE

Globo começa a gravar remake de Pantanal; saiba quem estará no elenco da novela

REPRODUÇÃO / MANCHETE

A atriz Cristiana Oliveira como a personagem Juma Marruá segurando uma espingarda na mão em cena de Pantanal, da Manchete, novela de 1990

Originalmente exibida em 1990, na extinta Manchete, Pantanal começa a ser gravada na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2021 - 10h29

A Globo deu início às gravações do remake de Pantanal, adaptação de Bruno Luperi da novela escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Manchete em 1990. Os trabalhos começaram apenas no estúdio, e o folhetim já conta com nomes como Dira Paes, Murilo Benício, Renato Góes e Bruna Linzmeyer no elenco.

A produção será a substituta de Um Lugar ao Sol e, de acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, os atores escalados já fazem as cenas internas. A equipe do remake estava à espera de uma melhora nos números da Covid-19 para realizar uma nova visita à região e decidir locais para gravações externas, o que deverá ocorrer em setembro.

A emissora ainda não confirma oficialmente informações sobre Pantanal, mas nomes de peso da casa já são dados como certos no elenco. A novela, inclusive, sofreu baixas na escalação, como Rafael Cardoso e Antonio Fagundes, que estavam reservados para a obra. O veterano dispensou o convite para estrelar o remake depois de não chegar a um acordo com a emissora.

Rafael Cardoso havia sido convidado pelo diretor Rogério Gomes para interpretar Jove, o par romântico da protagonista Juma. Porém, o artista foi retirado da releitura da trama de Benedito Ruy Barbosa, pois a produção fez ajustes em relação à idade e tipo físico dos personagens.

Por falar em Juma, desde que o remake da trama foi anunciado, muita especulação sobre quem assumiria o papel vivido por Cristiana Oliveira em 1990 surgiu. A Globo bateu o martelo e escalou a atriz Alanis Guillen, a intérprete da protagonista Rita em Malhação - Toda Forma de Amar (2019).

Coube a Osmar Prado interpretar o Velho do Rio, papel que foi recusado por Antonio Fagundes. Marcos Palmeira viverá José Leôncio, Julia Dalavia será Guta e Juliana Paes fará uma participação como Maria Marruá. No passado, Cassia Kis fez a personagem.

Renato Góes, José Loreto, Dira Paes e Bruna Linzmeyer também foram escalados para a produção, assim como Murilo Benício e Selma Egrei. O nome do personagem de Benício ainda não foi divulgado. O ator estará no núcleo ambientado em uma fazenda e terá um filho, que será interpretado por Gabriel Santana, que fez Cleber em Malhação - Toda Forma de Amar.

Após viver Encarnação em Velho Chico (2016), Selma Egrei voltará à Globo no papel de Mariana no remake. A personagem da veterana ficará no Rio de Janeiro, onde será gravada a primeira fase da novela.

Caco Ciocler estará no papel de um psicanalista, que foi vivido por José de Abreu na primeira versão da história. Já a atriz Debora Bloch se prepara para entrar no remake e deverá ficar com o papel de Maria Bruaca, que foi interpretado por Angela Leal na versão exibida em 1990. Silvero Pereira voltará ao horário nobre da Globo para interpretar o peão gay Zaqueu, vivido na primeira versão por João Alberto Pinheiro (1961-1992).

Sem papel

Quem sumiu das apostas para fazer parte do elenco foi Luan Santana. O cantor afirmou que gostaria de dar vida ao personagem Trindade, que pertenceu a Almir Sater na versão original.

"Tem tudo a ver com a minha essência. Interpretar um violeiro, no Pantanal, seria uma bênção", declarou o cantor na época em que foi anunciado o remake.

Santana afirmou que a preferência pelo papel de Sater é por ele ser seu conterrâneo. Ambos os artistas nasceram em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Mas o papel ficou para alguém da família. Gabriel Sater, filho de Almir, viverá o mesmo personagem que o pai.

No entanto, o sertanejo também se contentaria com o papel que foi de Marcos Winter na versão original. "Sem dúvida, faria [o papel de Trindade], ou o Jove", disse ele, referindo-se a Joventino Neto, o personagem protagonista, que era neto do Velho do Rio [Cláudio Marzo].


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.