Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDOU TUDO

Globo aumenta BBB 22 e corta Um Lugar ao Sol após adiamento de Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond com uma camisa branca e um terno cinza, com gravata preta, em cena de Um Lugar ao Sol

Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol: Globo tira tempo da novela e aumenta BBB para adiar Pantanal

GABRIEL VAQUER E GUILHERME MACHADO

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 18h02

Para ter uma novela das nove no ar até a estreia de Pantanal, que foi adiada em duas semanas, a Globo tem cortado até 20 minutos de cada capítulo original de Um Lugar ao Sol. Para preencher este buraco, ela aposta no BBB 22, que já estreou nesta semana ganhando mais tempo na grade; assim, pode apresentar melhor seus personagens ao público.

A emissora não vai deixar de exibir nenhuma cena da trama de Lícia Manzo, que está completamente escrita e gravada desde o ano passado. A trama foi finalizada com 107 capítulos. Agora, precisará ter 119 para que Pantanal estreie em 28 de março, sua nova data inicial.

O Notícias da TV fez um levantamento das cenas exibidas nos últimos dias: desde que a reedição passou a ser feita, Um Lugar ao Sol começou a exibir três blocos por capítulo; o quarto é suprimido em relação à edição original. O tempo na programação ainda é reduzido por intervalos comerciais para ter, no máximo, 35 minutos de arte.

A reportagem apurou que a edição vai continuar dessa maneira até o início de março. Com isso, nas próximas seis semanas, a Globo vai conseguir aumentar a trama pelo tempo necessário para que Pantanal avance ainda mais em sua produção.  

A próxima novela das nove já tem seu primeiro capítulo pronto para ir ao ar, mas a Globo precisa de mais frente. Como houve casos de Covid-19 na equipe e no elenco por causa do surto de ômicron, a emissora optou pelo adiamento para concluir trabalhos que precisam ser realizados com calma.

O BBB 22 também se beneficiou com isto. O programa passou a ter uma duração maior, o que permite mais interação com os participantes. Foi por causa desse acréscimo que Tadeu Schmidt começou a passar tanto tempo conversando com o elenco, diferentemente do que acontecia em outras edições.

A Globo está empolgada com o ibope do reality neste início. Desde sua estreia, o Big Brother Brasil tem sido a maior audiência diária da emissora e, consequentemente, o programa mais visto da TV brasileira. Na segunda (17), por exemplo, o BBB 22 marcou 27,9 pontos em São Paulo --ante 23,1 de Um Lugar ao Sol. 


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.