Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ONIPRESENÇA

Globo assume erro com Um Lugar ao Sol e faz elenco cumprir maratona; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond usa uma camisa preta. Ele está sem barba e grava a novela Um Lugar ao Sol, da Globo

Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol: com baixa audiência, Globo aumenta divulgação da novela das nove

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 15h37

A Globo assumiu internamente que errou na divulgação do lançamento da novela das nove Um Lugar ao Sol. Desde a semana passada, para corrigir o equívoco, o elenco do folhetim de Lícia Manzo tem marcado presença em diversas atrações de entretenimento da emissora. Outras ações já estão marcadas para acontecer durante o mês de dezembro.

O objetivo é expor a trama da novela e colocar os atores para falarem de seus personagens. Ao mesmo tempo, a Globo aumenta a publicidade. Diversos setores da rede líder consideraram a divulgação feita antes da estreia fraca, o que contribuiu para a audiência ter sido bem ruim até o momento.

Segundo apurou o Notícias da TV, Alinne Moraes, Lara Tremouroux, Andréia Horta e Andreia Beltrão estão com participações previstas no Encontro e no Mais Você nas próximas semanas para falar de Um Lugar ao Sol. Cauã Reymond foi quem iniciou este movimento e também não deve parar por aí.

O intérprete do protagonista Renato já foi ao programa de Fátima Bernardes e esteve no último domingo (28) no Domingão, com Luciano Huck, onde falou da novela e participou de uma pegadinha. Juan Paiva, que dá vida ao Ravi, deu as caras no Encontro na sexta (26).

A ida dos atores em programas faz parte da estratégia de relançamento da novela, em vigor desde a semana passada. Outras estratégias de promoção foram feitas, como o aumento de chamadas na programação em horários com mais audiência e a liberação da primeira semana completa da novela no Globoplay para não assinantes.

Executivos da Globo reconhecem que divulgaram mal Um Lugar ao Sol antes de seu início. As chamadas começaram bem depois do normal para um lançamento de produção das nove e foram consideradas sem apelo.

De alguma forma, a nova estratégia da emissora tem dado certo. Na última segunda (29), Um Lugar ao Sol superou os índices de seu primeiro capítulo pela primeira vez e marcou 25,4 pontos na Grande São Paulo. Ainda é pouco, mas é superior aos 23 pontos obtidos nas duas primeiras semanas de exibição.


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/1 a 5/2

Quinta, 27/1 (Capítulo 70)
Inácia se desespera com a morte de Joy. Ravi promete a Inácia cuidar de Yasmin. Breno se incomoda por Ilana falar das questões da filha do casal com Gabriela. Helena leva Mel para dormir na casa ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Pegação, ameaça de desistência e queridômetro sacodem edição paz e amorBBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas