Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOLPE DE MESTRE

Gênesis: Rejeitado na infância, Ismael se vinga de Isaque na velhice; saiba como

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com os atores Anselmo Vasconcellos e Henri Pagnoncelli em Gênesis

Ismael (Anselmo Vasconcellos) tentará manipular Isaque (Henri Pagnoncelli) em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 12h54

Rejeitado na infância por não ter herdado nada de Abraão (Zécarlos Machado), Ismael (Anselmo Vasconcellos) vai querer se vingar de Isaque (Henri Pagnoncelli) em Gênesis. O vilão já conseguiu que Malaate (Lidi Lisboa) se casasse com Esaú (Cirillo Luna), e agora ele tentará pressionar o irmão a entregar sua descendência para o ruivo. Assim, sua herdeira poderá gestar um filho que dê seguimento à linhagem hebreia. 

O antagonista cantará vitória no capítulo desta segunda (26). Em conversa com o marido de Rebeca (Martha Mellinger), o egípcio profetizará que o destino se encarregará de lhe ajudar em seu propósito.

"Me diz uma coisa: não se sente sozinho, Isaque?", começará o interesseiro. O filho de Sara (Adriana Garambone) desconversará: "Tenho a companhia de Rebeca e de todo o meu povo". 

"Tô falando daquele que deveria herdar tudo isso. Jacó [Miguel Coelho] tinha que estar ao seu lado, aprendendo como é ser um líder...", lembrará o vingativo, sobre a fuga do rapaz.

No passado, o moço teve de fugir para Padã-Arã para não ser morto por Esaú. Junto a Rebeca, ele enganou o pai para conseguir sua benção e liderar o acampamento. "Ele já tem a minha bênção. E isso é tudo o que precisa. No momento oportuno, vai estar aqui pra cumprir a missão dele", assegurará o sobrinho de Adália (Carla Marins). 

Não vai largar o osso

O filho de Agar (Hylka Maria) se manterá firme na proposta: "A única coisa de que tenho certeza é que o verdadeiro primogênito tá aqui no acampamento, saudável, forte, com três esposas, e pronto pra ser seu herdeiro", reforçará. 

O protagonista vivido por Henri Pagnoncelli se negará a mudar de ideia, e Ismael se lembrará do passado sombrio como o rejeitado da família: "É teimoso... Mas eu sei como Esaú se sente. É terrível ser o primeiro e mesmo assim ficar em segundo lugar porque o pai quis".

"Tá fazendo alguma ameaça?", retrucará o idoso cego, irado. O maquiavélico mostrará sua verdadeira face: "Irmãozinho, irmãozinho... Só tô dizendo que dessa vez as coisas vão ser diferentes. E mais justas", assegurará o veterano.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.