Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

TRAGÉDIA

Gênesis: Quedorlaomer é traído e estrebucha no chão em morte lenta

REPRODUÇÃO/RECORD

Gustavo Novaes caracterizado como Quedoarlaomer em cena de Gênesis

Quedorlaomer (Gustavo Novaes) em cena de Gênesis; soberano será tombado por serva

Quedorlaomer (Gustavo Novaes) sofrerá uma traição nos seus últimos momentos em Gênesis. Acuado pelo exército de Abrão (Zécarlos Machado), o soberano fará Maresca (Thais Müller) refém e acabará morto pela jovem. Ela o arranhará com a garra envenenada de Jaluzi (Beth Goulart), e o soberano cairá agonizando de dor na novela bíblica da Record antes de receber uma facada e jorrar sangue para todos os lados.

O rival de Bera (Charles Paraventi) sentirá o gosto amargo da morte no capítulo desta quinta (6). Cercado pelos aliados do marido de Sarai (Adriana Garambone), o rei de Elão se negará a admitir a derrota. Ele pegará a herdeira de Lotam (Ricardo Blat) e a manterá na mira de sua adaga.

"Vamos resolver isso, Quedorlaomer. Viemos por ela e pelos outros, sim. São minha família. Não vou permitir que sejam escravizados. O que quer pra soltar a Maresca?", perguntará o filho de Terá (Julio Braga), temeroso. 

O líder da guerra dará uma longa gargalhada e debochará do poder de negociação do hebreu: "Como se tivessem alguma coisa que eu preciso... Um bando de homens simplórios tentando negociar com o poderoso rei de Elão! Só pode ser uma brincadeira!".

De longe, Azel (João Villa) verá sua mulher nos braços de Quedorlaomer e, sem sucesso, implorará que o soberano deixe a jovem em paz. "Que decepção. Te tratei tão bem. Poderia ser uma rainha", admitirá o inimigo de Jaluzi.

O senhor de Agar (Hylka Maria) temerá que o rei faça uma besteira e insistirá na oferta de paz. "Só queremos os prisioneiros e vamos embora. Pode seguir seu caminho. Essa guerra acabou", implorará o "escolhido de Deus".

Chance desperdiçada

Soberbo, o patrão de Massá (Marcos Winter) se recusará a desistir: "Quem decide sou eu. Pode ser que eu morra nas mãos de selvagens, vire motivo de piada por muitas gerações, mas ela vem comigo pra terra dos mortos. Maresca é minha pra sempre", gritará o rei, prestes a cortar o pescoço da mocinha supostamente indefesa.

A amiga de Ayla (Elisa Pinheiro) será mais rápida e sacará uma das garras envenenadas de Jaluzi. A rainha de Sodoma presenteou a serva com o artefato para usá-lo em um momento oportuno contra Quedorlaomer. A jovem arranhará o soberano com a arma. 

"Desgraçada!", gritará o nobre, indo para cima da menina. Por sorte, Azel o bloqueará, e o restante dos hebreus lhe cercarão. "Se entrega, Quedorlaomer!", insistirá o primogênito de Amat (Regina Sampaio).

Mesmo envenenado, o líder de Elão emendará uma batalha com o filho de Simei (Alexandre Slaviero), porém, não conseguirá se defender dos golpes: "O que tá acontecendo? Veneno... Você me envenenou", gritará o homem. 

Tonto e sem força, o soberano se tornará uma isca fácil para Azel. Sem dó, o guerreiro se vingará do sequestro da mulher e enfiará sua adaga no peito do antagonista. Derrotado, Quedorlaomer cairá morto e ensanguentado.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#57 - Cora se apaixona, e clima pega fogo em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 15 a 18 de junho

Terça, 15/6 (Capítulo 106)
Labão recebe Eliézer. Leora é perdoada por Alom. Uriala tenta seduzir Isaque. Abraão se surpreende com a presença da moça no quarto do filho. Rebeca se despede de seus pais.    Quarta, 16/6 (Capítulo 107)
Uriala leva ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Oportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundoDe sequestro-relâmpago a surto de ciúme: Veja a história de Kyra e Alan em Salve-se Quem PuderDe buraco de minhoca à salvação do Tesseract: O que você precisa saber antes de ver Loki

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?