Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARDILOSA

Gênesis: Neferíades apavora José e faz servo confessar intimidade

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com os atores Dandara Albuquerque e Juliano Laham em cena de Gênesis

Neferíades (Dandara Albuquerque) fará José (Juliano Laham) confessar um segredo sensível em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2021 - 14h28

Neferíades (Dandara Albuquerque) assustará José (Juliano Laham) em Gênesis. A egípcia verá o servo chegar em casa à noite e concluirá que ele estava com uma mulher. A ambiciosa ameaçará contar tudo para Potifar (Val Perré), e o hebreu confessará que só pode transar depois do casamento.

A ardilosa arrancará a informação íntima no capítulo desta quinta (23). Só de camisola, a mulher esperará por José na calada da noite. Como visto na novela, Neferíades foi atiçada por Lúcifer (Igor Rickli) para investigar o homem. O capeta disse a ela que o rapaz é virgem.

De tocaia na sala, a egípcia pegará o servo voltando para casa "Onde você estava?", dirá ela. O moço se assustará e falará que estava caminhando. 

"Você não tem medo dos perigos da noite? É o momento em que estamos desprotegidos pelos deuses", indagará a ismaelita. Educado, o protagonista retrucará que o seu Deus (Flávio Galvão) o protege em qualquer momento.

Neferíades não engolirá a história: "Diga a verdade, José. Você foi atrás de mulheres, não foi? Não seria um problema se é isso que você estava fazendo... afinal, você é homem... tem suas necessidades", dirá ela, o rodeando.

O virgem engolirá seco e assegurará que não fez nada disso. A ismaelita não se dará por convencida: "Quer mesmo que eu acredite nisso? Se você não vai é porque as traz aqui", concluirá ambiciosa, brava. 

Presa fácil

José se defenderá e dirá que nunca cometeria tal desrespeito. Neferíades se deliciará com o desespero do servo e apimentará sua inquisição. Ela ameaçará contar tudo para Potifar: "Vamos ver se ele vai ter a mesma opinião sobre você quando souber", completará, indo embora. 

Aflito, o personagem vivido por Juliano Laham impedirá que a mulher saia e confessará: "Não é costume do meu povo estar com mulheres antes do casamento. Eu não fiz o que a senhora me acusa", dirá, sem a olhar nos olhos.

"Nunca?", indagará a ismaelita, surpresa. O homem concordará com a cabeça, e ela assegurará que não falará nada para Potifar. "Posso ir, senhora?", perguntará José, constrangido. 

A ambiciosa permitirá que ele saia, mas ainda ficará com a informação na cabeça. Fogosa, ela se abanará com um leque só de pensar no assunto quente. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.