Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO FALHO

Gênesis: Lúcifer sabota aliança de Abrão com Deus e leva a pior; saiba por quê

REPRODUÇÃO/RECORD

Igor Rickli e Zécarlos Machado em cena de Gênesis: caracterizados como Lúcifer e Abrão, personagens conversam entre si

Lúcifer (Igor Rickli) e Abrão (Zécarlos Machado) em cena de Gênesis; diabo tentará o protagonista

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2021 - 19h00

Lúcifer (Igor Rickli) sabotará a aliança de Abrão (Zécarlos Machado) com Deus (Flávio Galvão) em Gênesis. O capeta tentará acabar com o ritual de sacrifício de animais feito pelo protagonista para consolidar sua parceria com o todo-poderoso, mas o plano não dará certo. O criador mandará um sinal do céu para selar o pacto com o marido de Sarai (Adriana Garambone). 

O "anjo caído" será tombado por Deus no capítulo desta terça-feira (11) do folhetim bíblico. De longe, o tinhoso observará o pai de Terá (Julio Braga) preparando os animais que foram solicitados para sempre sacrificados em nome do "senhor". 

O personagem de Igor Rickli se aproximará de um corvo e ordenará algo à ave. O pássaro se juntará ao seu bando, que atacará as oferendas de Abrão. O protagonista tentará espantá-los com seu cajado, mas ficará exausto com a luta e dormirá no campo.

"Durma bem, Abrão. Aí sozinho", celebrará Lúcífer. No entanto, o vilão não contava que Deus pudesse conversar com seu escolhido em sonho. "Fique sabendo que a sua descendência será estrangeira em uma terra que não é dela. E será escravizada e oprimida por 400 anos!", revelará o todo-poderoso.

O criador mostrará para Abrão como será o futuro dos seus descendentes e lhe mostrará algumas passagens bíblicas, como a escravidão dos hebreus no Egito, o envio das sete pragas e a libertação de Moisés juntamente com seu povo. 

Previsões do futuro

"Quanto a você, vai dormir com os seus pais em paz. Será enterrado em idade avançada. E, na quarta geração, eles retornarão, porque a maldade dos amoritas ainda não atingiu seu ápice", finalizará personagem vivido por Flávio Galvão, referindo-se aos anos finais da vida do protagonista.

Atordoado, o tio de Ló (Emilio Orciollo Neto) acordará assustado e não enxergará direito o breu da noite. Ofegante, ele tentará tatear o chão sem sucesso e se surpreenderá com uma bola de fogo vinda do céu em direção ao corredor formado pelas oferendas.

O caminho será iluminado, e o todo-poderoso finalmente selará sua aliança com o "escolhido". "Para sua descendência darei essa terra, do rio do Egito até o grande rio Eufrates: e o queneu, o quenezeu, o cadmoneu, o heteu, o perizeu, os refains, o amorreu, o cananeu, o girgaseu e o jebuseu", finalizará Deus. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.