Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALMA CONDENADA

Gênesis: Lúcifer lambe Ayla e promete reencontro nas chamas do inferno

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Igor Rickli está como Heylel, disfarce de Lúcifer com cabelos longos e muito loiros, em cena de Gênesis

Igor Rickli interpreta Lúcifer em Gênesis; demônio prometerá arrastar alma corrompida para o inferno

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2021 - 4h00

Ayla (Elisa Pinheiro) se humilhará e implorará para não ser abandonada por Lúcifer (Igor Rickli) em Gênesis. Ela obrigará Ló (Emilio Orciollo Neto) a romper com Abrão (Zécarlos Machado) e exigirá que o amante acompanhe a caravana até o vale de Sidim. O coisa-ruim se recusará a segui-la e ainda lamberá o seu rosto, prometendo reencontrá-la no inferno na novela bíblica da Record.

A jovem crescerá o olho para o ouro e as joias que o profeta receberá do faraó Amenemhat 3º (André Ramiro) como recompensa por fazer cessar uma praga divina. Ela convencerá o marido a enfrentar o tio para ter o próprio rebanho de cabras e ovelhas, além de uma parte de todo o bronze recolhido durante a travessia do deserto.

A megera também incentivará brigas e desentendimentos entre os servos, a fim de obrigar o companheiro a finalmente se "desgarrar" da família. Decepcionado e entristecido, Abrão não terá outra alternativa a não ser dar a sua bênção ao sobrinho e ainda o deixará escolher a direção que seu acampamento irá seguir.

Ganancioso, Ló se encantará pelas montanhas do Sidim ao fundo e decidirá partir para as cidades de Sodoma e de Gomorra. Ele também não dará ouvidos aos avisos de Abrão sobre a má fama de seus moradores, que serão castigados pelo Criador pela seu apego à luxúria --mais especificamente o sexo oral e anal, inclusive entre pessoas do mesmo gênero.

Feliz da vida, Ayla contará a novidade para Lúcifer, que estará escondido entre os trabalhadores do "escolhido de Deus" sob o disfarce de Heylel. Ele se recusará a acompanhar a mãe de Paltith (Sophia Madeira), que não aceitará tão facilmente ser abandonada pelo demônio.

Ayla (Elisa Pinheiro) e Ló (Emilio Orciollo Neto)

Motivo de piada

Aos risos, ele decidirá abrir o bico para Ló sobre as puladas de cerca da mulher. "O que você está fazendo, Heylel? Quer desgraçar a minha vida? Para, para. Eu mandei parar", gritará a personagem de Elisa Pinheiro, que chegará a segurá-lo pelo braço e agredi-lo para impedi-lo de chegar até o acampamento.

Lúcifer se divertirá com o desespero da cidadã de Ur. "O que vai fazer se eu não parar? Para mim, você é um inseto. Eu podia te esmagar aqui e agora como uma formiga. Te apagar da existência", afirmará o senhor das trevas. "Grita, mas grita para todo mundo ouvir. Assume que é uma ordinária, uma adúltera", desafiará o "cão".

O "pai da mentira" ainda lamberá o rosto da garota para marcar a sua alma com símbolo da besta. "Eu vou embora, mas a gente vai se ver de novo. Quando estiver queimando. Pode ter certeza", disparará o loiro, que jogará Ayla no chão e se afastará às gargalhadas.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#55 - Casal fura olho e premonição: Emoções em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.