Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDAS INTENÇÕES

Gênesis: Lúcifer banca o herói e salva Jacó de morrer nas mãos de Ismael; entenda

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Igor Rickl com os cabelos longos, ondulados e castanhos claros como Avner, um dos disfarces de Lúcifer, em cena de Gênesis

Igor Rickli interpreta Lúcifer em Gênesis; vilão vai praticar boa ação com segundas intenções

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2021 - 6h00

Uma boa ação de Lúcifer (Igor Rickli) vai deixar os telespectadores de queixo caído em Gênesis. O príncipe das trevas bancará o herói para impedir Ismael (Anselmo Vasconcellos) de colocar as suas garras em Jacó (Miguel Coelho). Ele arriscará o próprio pescoço para salvar o pastor de ovelhas de mais um atentado na novela bíblica da Record.

Sob o disfarce de Avner, o diabo cruzou o caminho do caçula de Rebeca (Martha Mellinger) para salvá-lo de uma emboscada de Esaú (Cirillo Luna). Cheio de segundas intenções, ele também se ofereceu para guiar o rapaz pelas areias escaldantes até a casa de Labão (Heitor Martinez) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

O personagem de Cirillo Luna, no entanto, não vai desistir tão fácil de dar uma lição no próprio irmão. Ele exigirá a cabeça do "traidor" para Ismael e, em troca, ajudará o tio a se vingar de Isaque (Henrique Pagnoncelli) --casando com Maalate (Lidi Lisboa) para afrontar os pais.

O vilã enviará capangas para dar cabo de Jacó em Padã-Arã nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (21). Por sorte, ou azar, o neto de Abraão (Zécarlos Machado) estará justamente na presença de Lúcifer durante a emboscada. "Conhece aqueles homens?", questionará o coisa-ruim, ao lhe apontar os mercenários.

"Nunca os vi, mas pelos trajes são egípcios. Devem ter sido enviados pelo meu tio para me matar", afirmará o jovem, ao ver os três homens virem em sua direção com os sabres em punho. "Eles vão ter que me pegar primeiro", surpreenderá o antagonista de Igor Rickli, ao desembainhar uma espada.

Armadilha mortal

Lúcifer gritará para Jacó fugir e lutará sozinho contra três servos de Ismael, que não serão páreos para as habilidades diabólicas. Ele rapidamente conseguirá conter os jagunços e, com um golpe certeiro, levará um banho de sangue ao cortar a garganta dos malfeitores. "Eu falei que tem que passar por cima de mim antes de pegar meu amigo", bradará ele.

"Você salvou minha vida. Se não estivesse aqui, eu teria morrido. Serei grato para sempre", dirá o personagem de Miguel Coelho, ainda trêmulo. "É para isso que servem os amigos", emendará o sete-peles, satisfeito ao perceber que a confusão ainda chamou a atenção de Raquel.

"Quem são eles? Estão mortos? Atacaram vocês?", perguntará a moça, sem imaginar que o noivo está marcado para morrer. "Saqueadores. Viajantes famintos do Egito que estavam à procura de comida", mentirá Jacó, ao ficar ainda mais na mão do demônio.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.