Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECEPÇÃO AMOROSA

Gênesis: Longe de Kamesha, faraó dá vexame e falha na cama com Merianat

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Fernando Pavão como o faraó Sheshi vestido de preto, em sinal de luto, com expressão séria em cena de Gênesis

Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis; o faraó se entregará à bebida após desconfiar da mulher

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2021 - 4h00

Sheshi (Fernando Pavão) se entregará ao álcool em Gênesis. Constantemente embriagado, o faraó passará a dar vexame pelos corredores do palácio e até falhará na cama com Merianat (Samia Abreu). "Eu não sei viver sem ela. Não sei viver sem a Kamesha [Kizi Vaz]", choramingará ele no ombro de Shetep (Camilo Bevilacqua) na novela bíblica da Record.

A nobre vai ser exilada para a Núbia sob a acusação de alta traição depois da morte de Amarilis (Mariana Alexandre). Aos prantos, o monarca mergulhará na culpa ao ver a mulher ter o filho arrancado dos braços e ser conduzida para fora do reino por Potifar (Val Perré).

Merianat, aliás, vai ser a única pessoa feliz com a partida da "segunda esposa real" nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (27). Sem a rival por perto, ela aproveitará para se apossar da cama de Sheshi, que não vai conseguir tomá-la em seus braços de tão bêbado.

Preocupado, Potifar chamará uma reunião para tentar tirar o personagem de Fernando Pavão do buraco. "Shetep, você tem que conversar com ele", sugerirá o general. "É claro, tem que ser você. É o mais velho. A pessoa com mais chances de o faraó dar ouvidos", incentivará Menkhe (Renato Rabelo).

"Não sei. É uma situação muito delicada. Qualquer palavra em falso pode atrair a ira do Hórus vivo. Quem sou eu ou qualquer um de nós para repreender o faraó?", pontuará o sumo-sacerdote. "Não é repreender. É aconselhar. Você sabe, a ordem cósmica corre riscos com o representante dos deuses desequilibrado do jeito que está", insistirá o escriba.

Shetep (Camilo Bevilacqua) em Gênesis

Kamesha traiu Sheshi em Gênesis?

Shetep chegará de mansinho em Sheshi, que mais uma vez estará completamente fora de si no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro:

Gostaria de lhe falar abertamente. Se me permite. Eu sei como é a dor da perda. Perdi a minha mulher para uma doença, perdi os meus filhos para a guerra. Minha família inteira foi levada e, com ela, a maioria dos meus sonhos. Não tenho ninguém mais. Por isso, sei exatamente o grau da sua dor. Só que você é o faraó. E ao faraó não é permitido chorar, sentir dor, fraquejar.

Sheshi se mostrará absolutamente tocado pelas palavras do clérigo. "É natural o que está sentindo. Você perdeu as pessoas mais importantes de sua vida, mas tem que agir como se nada tivesse acontecido. Mas você não perdeu tudo. A sua vida é importante para muita gente. Uma nação inteira te admira", acrescentará o ancião.

"Você é muito importante para sua esposa, o seu filho, os nobres e todo o Egito. Nós precisamos de você, da sua força, da sua valentia e da sua implacável perseverança em não desistir. Não se entregue", concluirá Shetep.

O rei do Egito vai desabar em lágrimas. "Eu não sei viver sem ela. Não sei viver sem a Kamesha", dirá ele, ao ser consolado pelo reverendo. "Pode não parecer agora, mas essa dor não vai durar para sempre. Ela vai passar", consolará o sumo-sacerdote.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.