Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SODOMA E GOMORRA

Gênesis: Ló trai Abrão, vira as costas para Deus e dá passo rumo ao abismo; entenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Emilio Orciollo Neto em cena de Gênesis: caracterizado como Ló, ator olha com seriedade para alguém fora do quadro

Ló (Emilio Orciollo Neto) em cena de Gênesis; homem vai desafiar Deus com mudança de plano

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2021 - 19h00

Ló (Emilio Orciollo Neto) dará as costas para Deus (Flávio Galvão) em Gênesis. O sobrinho de Abrão (Zécarlos Machado) trairá o tio ao criar sua própria caravana. Por influência de Ayla (Elisa Pinheiro), o novo grupo marchará rumo às cidades de Sodoma e Gomorra, conhecidas na Bíblia por terem moradores adeptos da luxúria. Com isso, a turma se afastarão do todo-poderoso.

O filho de Harã (Ricky Tavares) abandonará o protagonista nos próximos capítulos do folhetim bíblico. A essa altura da trama, a mãe de Paltith (Sophia Madeira) terá "envenenado" o marido. Após a manipulação de Lúcifer (Igor Rickli), ela forçará a ruptura de Ló e Abrão, dividindo o grupo em dois.

O personagem de Emilio Orciollo Neto decidirá liderar Azel (João Villa), Maresca (Thais Müller), Ayla, Tamires (Giovanna Lodes), Paltith e alguns servos. "Qualquer problema que tiver, dá um jeito de me avisar. Não vou medir esforços pra ir até você", dirá Abrão, na despedida.

"Obrigado, tio. O mesmo vale pro senhor. Se precisar de mim, eu volto", agradecerá Ló, emocionado. Antes que a nova caravana siga um novo rumo, o o escolhido de Deus alertará o mais novo.

"Nunca se esqueça de Deus. Fique atento e não se deixe iludir, evite as cidades de Sodoma e Gomorra. Ouvi dizer que...", tentará dizer o veterano, porém, o marido de Ayla o interromperá. "Não se preocupe, tio. Nada nem ninguém vai mudar o que eu sou", assegurará o homem.

Os parentes irão se abraçar com carinho, e o protagonista fará um último desejo: "Que Deus te proteja sempre". Porém, o veterano não se dará conta de que seu protegido acabará indo justamente para as cidades das tentações da "carne". 

Caminho torto

Ló agradecerá pelo carinho e correrá para seus novos companheiros de viagem. Assim, a caravana se afastará de Abrão. O personagem de Zécarlos Machado derrubará algumas lágrimas ao olhar para o sobrinho pela última vez. No caminho, Maresca e Ayla andarão juntas, mas a jovem temerá seu próprio destino.

"Na estrada de novo, Ayla. O que será que nos espera?", perguntará a garota. A ambiciosa mulher olhará o horizonte com otimismo. "Uma vida nova, com pessoas interessantes, outros costumes. Mal posso esperar pra chegar em Sodoma", finalizará a mãe de Tamires. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#55 - Casal fura olho e premonição: Emoções em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.