Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASTIGO?

Gênesis: Judá vive desgraças e se culpa por ter vendido José como escravo

REPRODUÇÃO/RECORD

Em pé, Judá (Thiago Rodrigues) desabafa com Muriel (Rhaisa Batista), que coloca as mãos em seu peito em cena de Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) lamentará ter vendido José (Juliano Laham) como escravo em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2021 - 9h10

Um erro do passado assombrará Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis. Após se ver em desgraça com a morte dos dois filhos, Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Vegati), o pastor se culpará por ter vendido José (Juliano Laham) como escravo na novela bíblica da Record. "Castigo", lamentará ele.

A tragédia na família do filho de Israel (Petrônio Gontijo) começará logo depois do casamento de Er com Tamar (Juliana Xavier). Violento, o rapaz agredirá a mulher ainda na noite de núpcias, e a violência doméstica passará a ser constante na rotina da jovem. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (29). 

Certo dia, Judá encontrará a nora com vários machucados pelo corpo e a confrontará. Cansada das agressões do marido, Tamar vai expor a violência do filho do pastor. O companheiro de Muriel (Rhaisa Batista) brigará feio com Er, que durante a discussão morrerá agonizando.

Pouco tempo depois, Onã se casará com a viúva do irmão, mas se recusará a engravidá-la. Judá, então, discutirá com o segundo filho e, pouco tempo depois, o rapaz escorregará, cairá com a cabeça em cima de um facão e morrerá de forma tenebrosa.

Arrasado com a morte dos dois filhos, Judá lamentará com Hira (Sandro Pedroso). "Eu não pude salvar meu filho. Nenhum dos dois. Deus tá me castigando", dirá ele.

"Eu sei que é castigo. Perdi os dois filhos. Jovens. Por que não fui eu? Devia ter sido eu. Não os meus filhos", acrescentará ele, que lembrará de ter vendido o irmão mais novo como escravo no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.