Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACERTO DE CONTAS

Gênesis: Deus castiga Leora com cinco abortos e a obriga a pedir perdão

REPRODUÇÃO/RECORD

Letícia Tomazella e Kayky Brito em cena de Gênesis como o casal Leora e Omar

Leora (Letícia Tomazella) e Omar (Kaiky Brito) desejam ter filhos e não conseguem em Gênesis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2021 - 20h08

Leora (Letícia Tomazella) terá que pedir perdão para se acertar com Deus (Flávio Galvão) em Gênesis. A moça e Omar (Kayky Brito) voltarão ao acampamento de Abraão (Zécarlos Machado) e ao palácio de Gerar para se redimirem anos após terem fugido. Como castigo pela rebeldia, o altíssimo impediu que a personagem pudesse dar um herdeiro ao príncipe na novela bíblica da Record.

A filha de Mila (Anna Cotrim) voltará a aparecer nas cenas previstas para irem ao ar nesta quinta (17). O casal descobrirá que, apenas com o perdão dos seus pais, poderá gerar uma vida. 

Primeiramente, a dupla visitará a caravana hebreia. Depois, eles marcharão em direção ao território do rei Abimeleque (Leonardo Franco). Magoado, o nobre se recusará a ouvi-los e ainda o condenará o próprio filho à morte por ter fugido de suas responsabilidades como herdeiro do trono de Gerar. 

Grávida pela sexta vez, a prima de Haviva (Juliana Schalch) contará a verdade para o marido de Najla (Virginia Cavendish) para impedir que seu bebê cresça sem o pai. "Não sobrevivo sem o meu marido, soberano", implorará a garota.

"A mim não fará falta! Mesmo que seja casada com o meu filho há anos, é apenas uma estranha", debochará o aliado de Abraão. A personagem de Letícia Tomazella abrirá o jogo sobre a maldição que carrega no ventre: "Sofremos por nossos erros. Nunca consegui segurar uma gravidez. Era pra termos cinco filhos, mas nenhum vingou", explicará a moça. 

Bebê precisa do pai

O monarca fingirá não se importar com o castigo divino recebido por Leora, mas a rainha e Quirá (Sula Miranda) sentirão pena. Desesperada, a hebreia pedirá que o rei tenha misericórdia da vida deste novo bebê. 

"Prima! Por que não disse nada?", questionará Chaim (Rafael Queiroz). "Estou acostumada a não contar, já que perdi tantos", explicará a filha de Alom (Antonio Gonzalez). Mas o restante do grupo se animará com a vinda de um herdeiro para Gerar: "Um neto do seu primogênito!", comemorará Najla. 

A personagem vivida por Letícia Tomazella tentará dar sua cartada final para salvar a vida do marido: "Não sei se vou conseguir ter o bebê, mas caso eu finalmente dê à luz, te pergunto, senhor, vai deixar essa criança sem pai?", questionará a jovem. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.