Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHER AMALDIÇOADA

Gênesis: Deus castiga faraó, tira Sarai de harém e envia praga para 'devorar' egípcios

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator André Ramiro está sentado em um trono dentro de um palácio egípcio com as roupas de um faraó na pele de Amenemhat 3º em cena de Gênesis

André Ramiro interpreta Amenemhat 3º em Gênesis; faraó será castigado por Deus na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2021 - 4h00

Amenemhat 3º (André Ramiro) se arrependerá amargamente por ter cruzado o caminho de Abrão (Zécarlos Machado) em Gênesis. O faraó será castigado por desejar Sarai (Adriana Garambone), trancá-la em seu harém e até mesmo tentar violentá-la. Deus enviará uma praga que devorará o rosto do rei do Egito na novela da Record.

O mandachuva do Nilo se encantou pela filha de Terá (Julio Braga) ao ser tentado por Lúcifer (Igor Rickli), a ponto de arrancá-la à força da família. Ele ainda exigirá que o profeta dê a bênção para que ele possa se unir à sua irmã, mas o escolhido de Deus enfrentará o governante no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

O egípcio não dará ouvidos às advertências de Abrão e decidirá se unir à personagem de Adriana Garambone nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (20). Ele chegará a oferecer um banquete para a caravana que atravessou o deserto, fazendo, assim, a alegria de Ayla (Elisa Pinheiro) --que ficará deslumbrada com o luxo do palácio.

Sarai ainda será obrigada a se banhar com leite e óleos, além de usar as vestes dos nobres locais, mas não conseguirá esconder a tristeza em seu rosto. Khen (Pérola Faria), entretanto, estranhará a demora do faraó em chegar para a cerimônia e decidirá ir até os aposentos do marido a fim de apressá-lo.

Ela levará um susto ao chegar ao quarto, mas o público verá Amenemhat apenas de costas em um primeiro momento. "Não precisa fazer essa cara. É só uma coceira por causa dessa roupa que pinica o tempo todo", dirá o todo-poderoso diante da rainha, ainda de queixo caído.

Abrão e Sarai em Gênesis

Surto de rubéola

Os telespectadores vão compreender o desespero de Khen assim que o faraó chegar para cumprimentar os convidados. As pessoas sentirão nojo ao ver o rosto do todo-poderoso do Saara coberto de feridas, pústulas e manchas avermelhadas, como se tivesse contraído rubéola da noite para o dia.

Amenemhat ordenará que os servos sirvam o banquete, mas ninguém conseguirá tocar na comida diante de seu rosto deformado. "Não sei como Sarai está aguentando ficar perto", comentará Adália (Carla Marins). "Será que ninguém vai avisar a ele?", sugerirá Ló (Emilio Orciollo Netto).

Abrão decidirá acabar com o burburinho de uma vez por todas. "Senhor de todo Egito. Sinto informar que seu rosto está vermelho, com algumas feridas. E pelo jeito coça muito", avisará o hebreu. "Quero ver meu rosto. Agora", ordenará o mandachuva.

Agar (Hylka Maria) se aproximará com um espelho, e Amenemhat soltará um grito de pavor ao se ver coberto de chagas. Ele acreditará que Sarai é uma mulher amaldiçoada e a devolverá a Abrão, com a condição de que ele e sua caravana deixem o Egito o mais rápido possível.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia Cristã. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta temporada --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#54 - Vale a pena assistir à reprise de Império?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.