Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEUS NOS ACUDA

Gênesis desgraça a vida de Rebeca com assassinato a sangue-frio; veja quem morre

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Barbara França olha para cima, como se falasse com Deus, com lágrimas nos olhos e caracterizada como Rebeca em cena de Gênesis

Barbara França interpreta Rebeca em Gênesis; jovem sofrerá com morte de pessoa próxima no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2021 - 6h00

A fé de Rebeca (Barbara França/Martha Mellinger) vai ser mais uma vez posta à prova por Deus em Gênesis. Depois de superar a dificuldade para engravidar, e dar filhos gêmeos para Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli), ela sofrerá outro baque com as notícias vindas de Harã --seu pai, Betuel (Roberto Bomfim), será assassinado a sangue-frio na novela bíblica da Record.

A relação entre a nobre e o patriarca nunca foi lá das melhores, mas ela sempre o respeitou e só deixou a cidade rumo à caravana de Abraão (Zécarlos Machado) com a sua bênção. Ele, porém, não soube valorizar a própria filha e por várias vezes fez comentários depreciativos --insinuando que ela já estava até com cabelo branco, mas nada de "emprenhar".

O comerciante de pedras preciosas, aliás, mostrará que não é mesmo boa bisca nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (30). Ele continuará a assediar as servas e passará de todos os limites ao dar em cima de uma de suas netas --Lia (Michelle Batista).

A beleza da jovem chamará a atenção de Betuel, que oferecerá um lápis-lazúli para que ela lhe mostre as pernas no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ela dará uma joelhada no estômago do avô e, aos prantos, fugirá de casa.

Zilpa (Kiria Malheiros) logo vai dar por falta da menina e revirará a propriedade atrás da filha de Labão (Brenno Leone/Heitor Martinez). Ela, no entanto, gritará de pavor ao encontrar Betuel caído no chão e com uma poça de sangue em volta. "Pelos deuses, ele está morto", constatará a faxineira.

Betuel (Roberto Bomfim) em Gênesis

Arma do crime

A empregada ainda encontrará a pedra preciosa ao lado do corpo e perceberá que a gema terá sido a arma do crime. "Está na cara que foi assassinato", declarará Jasper (Thiago Amaral/Maurício Mattar). "Estranho, sabemos que o senhor Betuel tinha lá suas desavenças, mas sempre foi temido e respeitado", desconfiará Éder (Léo Belmonte/César Cardadeiro).

"Rico, você quer dizer. E os herdeiros, que vão tirar proveito dessa morte, estão viajando", acrescentará o marido de Yarin (Cacau Melo/Andréa Avancini). "Talvez foi um ladrão", apostará Zilpa.

"Mas nesse caso teria levado a pedra preciosa. Não faz sentido. Será que foi a Lia e por isso que está sumida?", questionará Éder. "Ela é só uma menina, indefesa, como enfrentaria um homem desse tamanho?", esbravejará a serva.

"Só sei que precisamos encontrá-la. Se alguém entrou aqui, pode ser que a Lia também esteja correndo perigo", arrematará Jasper, visivelmente preocupado.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.