Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Gênesis: Cheio de ódio, Adurrá arma para ferrar José como traidor e se estrepa

FOTOS: DIVULGAÇÃO/RECORD

Ricardo Lyra grava com bata bege, colares coloridos, olhos delineados e careca como Adurrá de Gênesis

Adurrá (Ricardo Lyra) despertará desconfianças em Sheshi (Fernando Pavão) com plano sem êxito

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 17/10/2021 - 4h00

Em Gênesis, Adurrá (Ricardo Lyra) inventará que o traidor de Sheshi (Fernando Pavão) é ligado a José (Juliano Laham). O vizir do palácio entregará ao faraó uma lista dos aliados de Apepi (personagem apenas citado) e despertará a desconfiança do patrão, que estranhará quando perceber que o documento ficou escondido durante dias na novela bíblica.

O personagem de Ricardo Lyra será abordado por um espião do rival do rei do Egito que lhe prometerá a mão de Asenate (Letícia Almeida). Ele, então, virará a casaca para conseguir ficar com a mulher pela qual é obcecado no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro

Em cena que irá ao ar na própxima quinta (21), Potifar (Val Perré) avisará ao soberano que existe um inimigo infiltrado, e Adurrá fingirá se tratar de um amigo de José. "Esse sujeito agora trabalha com Zafenate-Paneia. Mas vocês não precisam se preocupar. Eu tenho a lista", dirá o mau-caráter, entregando os papéis ao chefe. 

Intrigado, Sheshi cobrará explicações do funcionário: "Quero saber por que você não me entregou a lista antes". Tenso e com pressa de se justificar, o abusador inventará que terá o esperado voltar do resgate ao seu filho que havia sido sequestrado. Com isso, terá acabado se esquecendo. 

"Você não seria louco de mentir pra mim ou querer me enganar. Seria?", pressionará o faraó. Cheio de medo, o vilão fingirá que é submisso ao homem: "Jamais. Espero que o meu gesto de entregar a lista seja prova da minha fidelidade", finalizará ele, se retirando.

Juliano Laham em cena como José

Resumo dos capítulos

Segunda, 18/10 (Capítulo 195) 
Asenate é mantida presa. José interpreta o sonho do faraó. Potifar tem uma surpresa desagradável ao chegar em sua casa. Adurrá sente ódio pelo feito de José, que é reverenciado no palácio. 

Terça, 19/10 (Capítulo 196) 
Lúcifer assiste o triunfo de José. Neferíades sofre um castigo cruel. Pentephres pede perdão a Meritre. Asenate cai na armadilha de Mahamid. 

Quarta, 20/10 (Capítulo 197) 
Sheshi recebe uma mensagem preocupante. Asenate é surpreendida pela presença de Teruel. Potifar se entende com Adja. Judá nota a presença de Rúben. 

Quinta, 21/10 (Capítulo 198) 
Sheshi se surpreende ao reencontrar seu filho. Israel sofre com a falta do filho. José se decepciona com Adurrá, que é ameaçado pelo faraó.

Sexta, 22/10 (Capítulo 199) 
Teruel foge do palácio. Adurrá entre em um rio cheio de crocodilos. Abumani ameaça Teruel.  


Os capítulos de Gênesis são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.