Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURTO DE RUBÉOLA

Gênesis: Carcomido por chagas, faraó manda matar Abrão e Sarai por maldição

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator André Ramiro careca e com roupas do Egito Antigo, com um olho de Hórus no peito e joias vermelhas e turquesas pelo corpo, em cena de Gênesis

André Ramiro interpreta o faraó Amenemhat 3º em Gênesis; rei do Egito sofre com praga divina

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2021 - 4h00

Amenemhat 3º (André Ramiro) mandará os seus soldados jogarem Abrão (Zécarlos Machado) aos crocodilos para acabar com a praga que caiu sobre o palácio em Gênesis. Com a pele em carne viva, o faraó acusará o profeta e Sarai (Adriana Garambone) de terem amaldiçoado a nobreza. "Vou matar aqueles dois com as minhas próprias mãos", prometerá ele na novela bíblica.

O rei do Egito foi castigado pelo "Deus único" por cobiçar a irmã de Adália (Carla Marins) e tentar arrastá-la à força para sua cama no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele e as mulheres, Aat (Bianka Fernandes) e Khen (Pérola Faria), precisaram ter as mãos atadas para não coçarem as feridas causadas por um surto de rubéola.

Em desespero, o mandachuva do Nilo oferecerá ouro e joias para o curandeiro que desfizer a maldição de Abrão, mas ninguém conseguirá livrá-lo das pústulas. "Inúteis, nada disso traz alívio. Estou rodeado de inúteis", dirá ele, coberto por panos com ervas e emplastros de todo tipo.

O governante ainda será incomodado pelas rainhas, que vão se engalfinhar na sua frente para contar a fofoca espalhada por Agar (Hylka Maria) entre os criados. "Não acredito que, mesmo doentes, não desistem dessa rivalidade insuportável. Fale de uma vez", exigirá ele, ainda mais irritado com a briga.

"Sarai é esposa de Abrão", disparará Aat, diante da perplexidade de Amenemhat. "Acabamos de confirmar com ela", acrescentará Khen nas cenas que serão exibidas na próxima quarta (21).

O todo-poderoso do Saara cuspirá marimbondos ao perceber que foi enganado pelo patriarca, que escondeu o casamento com a meia-irmã para não sofrer qualquer tipo de represália. "Cretinos! Como ousaram me enganar? Essa praga deve ser a fúria dos nossos deuses", bufará o personagem de André Ramiro.

"Ou do Deus de Sarai e Abrão. Pensa bem, apenas suas esposas, concubinas e filhos estão padecendo", dirá Aat. "Não há um soldado ou servo enfermo. Nem os miseráveis no calabouço estão doentes. Só pode ser uma maldição dessa divindade em retaliação ao faraó por querer tomar Sarai como esposa", complementará Khen.

Em fúria, Amenemhat quebrará tudo que vir pela frente e mandará chamar os principais homens de seu exército para irem atrás do profeta. "Vou matar aqueles dois com as minhas próprias mãos e livrar minha família dessa praga maldita", afirmará o monarca.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia Cristã. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta temporada --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#55 - Casal fura olho e premonição: Emoções em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.