Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PESO DA CULPA

Gênesis: Atormentado pelo passado, Judá rejeita nova oferta de Israel

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com os atores Thiago Rodrigues e Petrônio Gontijo em cena de Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) decepcionará Israel (Petrônio Gontijo) novamente em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2021 - 11h40

De volta ao acampamento hebreu, Judá (Thiago Rodrigues) rejeitará morar novamente com Israel (Petrônio Gontijo) em Gênesis. O senhor se surpreenderá com a visita do filho, mas se decepcionará ao descobrir que ele só está de passagem. Tomado pela culpa de ter vendido José (Juliano Laham), o rapaz não terá coragem de conviver com o patriarca.

Pai e filho terão uma conversa reveladora no capítulo desta terça (28). Judá chegará ao local para contar que está casado com Muriel (Rhaisa Batista) e que o casal espera seu primeiro filho.

O personagem vivido por Petrônio Gontijo ficará orgulhoso com as novidades. Ele, no entanto, se decepcionará quando souber que a visita do herdeiro é passageira. "Meu filho, seu lugar é aqui. Traz a sua mulher. Deixa eu ver esse e os seus próximos filhos crescerem", pedirá o idoso, triste. 

"Não posso, pai. Comecei meu negócio em Adulão. Entrei em sociedade com um amigo. Não posso fazer isso com ele e deixar tudo", responderá o jovem, cabisbaixo. Na verdade, o personagem não quer voltar a morar com pai por saber que José está vivo e se tornou escravo por sua causa. 

Chateado, Israel tentará reverter a situação. Ele contará ao rapaz que não tem nenhuma expectativa positiva do restante de sua prole:

Você faz muita falta, Judá. Você é o que mais tem a cabeça no lugar. Já até casou. Começou a formar uma família, enquanto seus irmãos fazem o quê? Continuam vivendo como se fossem meninos.

"Eu tô aqui pertinho. Eu venho visitar sempre que puder", prometerá Judá, sem graça. O patriarca ainda não entenderá tamanha vontade do filho: "Se pelo menos você me fizesse entender porque insiste em morar fora daqui". 

O filho de Lia (Giselle Tigres) engolirá seco e mal conseguirá olhar para o pai. Israel se aproximará do herdeiro e suplicará com um pedido: "Fica meu filho. Eu preciso de você aqui". 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.