Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESAÚ E JACÓ

Gênesis: Após parto difícil, Rebeca vê amor por Isaque virar guerra; saiba por quê

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

Os atores Barbara França e Guilherme Dellorto em cena de Gênesis: caracterizados como Rebeca e Isaque, casal está sentado e um olha para o outro de lado

Rebeca (Barbara França) verá Isaque (Guilherme Dellorto) ignorar o filho menor em Gênesis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2021 - 20h57

Rebeca (Barbara França) verá o momento mais feliz de sua vida se tornar uma batalha em Gênesis. Depois de dar à luz Esaú e Jacó, a ruiva notará que Isaque (Guilherme Dellorto) tem uma preferência pelo primeiro bebê. Forte e astuto, a criança chamará a atenção do herdeiro de Abraão (Zécarlos Machado), que se esquecerá do outro filho mirrado. 

A descendente de Betuel (Roberto Bomfim) enfrentará a difícil situação no capítulo da próxima segunda (28). Os gêmeos nascerão quase juntos e batalharão até o último segundo para ver quem sai primeiro do útero. Esaú vencerá a disputa, e Jacó virá ao mundo colado no calcanhar do irmão. 

O filho de Sara (Adriana Garambone) morrerá de amor pelos pequenos, mas já mostrará sua preferência pelo garoto ruivo: "Como são diferentes. Um todo forte e o outro pequeno...", dirá o pastor de ovelhas. A amiga de Débora (Alice Borges) perceberá o entrave e o atravessará: "Mas ambos são nossos". 

"Quando soube que seriam gêmeos, pensei que a gente não ia conseguir diferenciar cada um", confessará o amigo de Gael (Fábio Vila Verde). "Também achei. Mas é impossível confundir. Olha a carinha deles", comentará Rebeca. 

Sem demora, Isaque pegará Esaú no colo e ficará fascinado pela beleza do garoto. Ruivo e gordinho, o menino será o maior da dupla: "Tô realmente encantado com meu meninão. Papai já tá orgulhoso de você!", falará o homem, todo orgulhoso.

A irmã de Labão (Breno Leonne) não gostará nada do favoritismo do marido: "Não vai falar nada do Jacó?". O parente de Ismael (Iano Salomão) perceberá o climão e se corrigirá: "Jacó... Gostei do nome. O espertinho tentou puxar o grandão... Perdeu a batalha, mas foi um guerreiro". A nova mãe concordará: "Sim. Eles são diferentes, mas devemos tratar os dois com o mesmo amor".

Rebeca terá parto difícil em Gênesis 

Aviso de Deus 

A rival de Uriala (Marcela Barrozo) se lembrará do recado do altíssimo, que avisou que os gêmeos serão inimigos, e ficará triste ao notar a disputa até mesmo no momento do parto. Sem querer, Isaque reforçará a batalha: "Mas esse é o primeiro! Os planos de Deus são pra Esaú! Os filhos, netos e bisnetos dele vão ser abençoados e gerar uma descendência tão numerosa quanto as estrelas no céu".

Mas, mesmo com a decisão do todo-poderoso, Rebeca se mostrará solícita ao pequenino: "Calma, meu menino. Sua mãe tá aqui... Serei sempre sua", prometerá a mãe, ao acalentar Jacó. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.