Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUADRILHA DE APEPI

Gênesis: Adurrá escapa da morte para selar pacto diabólico com Neferíades; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Ricardo Lyra com expressão de surpresa diante de um rio como o Adurrá em cena de Gênesis

Adurrá (Ricardo Lyra) em Gênesis; vilão vai debandar de vez para o lado de Apepi na novela da Record

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2021 - 21h00

Adurrá (Ricardo Lyra) escapará por pouco de virar jantar dos crocodilos do Nilo em Gênesis. O vizir se esconderá sob uma capa preta e só se revelará novamente ao dar de cara com Neferíades (Dandara Albuquerque). Eles vão firmar um pacto para se vingar de José (Juliano Laham) na novela bíblica da Record.

O ministro caiu em desgraça com Sheshi (Fernando Pavão) ao ser flagrado de conchavo com Teruel (Amaurih Oliveira). Em uma fuga atrapalhada, ele se jogou nas águas infestadas de répteis famintos para não ser capturado por Abumani (Dudu de Oliveira).

O personagem de Ricardo Lyra, porém, conseguirá nadar até a margem oposta sem ser importunado pelos animais. Ele sairá das águas praticamente intacto, a não ser por uma flecha presa ao seu braço.

Com sede de vingança, Adurrá não vai se afastar do Alto Egito. Ele vagará pelas ruas de Avaris à noite encoberto pelo disfarce até esbarrar com uma velha conhecida que, suja e maltrapilha, também andará sem destino em busca de restos de comida. 

"Neferíades?", exclamará o mau-caráter, ao vê-la com o rosto mutilado parcialmente coberto por um véunas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (1º).

A

Neferíades (Dandara Albuquerque) em Gênesis

Amaldiçoados vingativos

Adurrá explicará brevemente à megera que precisou fugir para não ser mais uma das vítimas da fúria de Sheshi como Atarum (Sacha Bali). "Estou surpresa que você tenha se bandeado para o lado de Apepi (nome do ator não foi divulgado). Por acaso ele sabe que você está vivo?", questionará a ex-mulher de Potifar (Val Perré).

O crápula deixará escapar para Neferíades que o desertor também se tornou um dos principais aliados do faraó destronado:

Ninguém sabe. Eu me cubro todo. Assim todo mundo pensa que sou amaldiçoado. Ninguém chega perto. Problema resolvido. Se Apepi soubesse que estou vivo, ele já teria mandado Teruel vir me buscar. Você não sabia? O seu amante está vivo. Trabalha para o Baixo Egito agora.

"Mas como ele escapou da execução?", estranhará a personagem de Dandara Albuquerque. "Coisas que só o Apepi consegue fazer. E você? O que tem feito para sobreviver desde que foi sentenciada? Que egípcio pagaria por uma noite com uma mulher amaldiçoada?", alfinetará Adurrá.

"O necessário. Só procuro os estrangeiros. Eles não me tratam como uma maldita", responderá Neferíades, que terá passado a se prostituir para não morrer de fome.

O

Sheshi (Fernando Pavão) na novela bíblica

Marionetes de Apepi

Adurrá abrandará o discurso ao perceber que pode usar Neferíades a seu favor, ao oferecer os seus préstimos a Apepi e, assim, atrapalhar o trabalho de José. O governador-geral do Egito estará às voltas com a construção de silos de grãos para impedir o povo de passar fome à medida que os sete anos de seca sonhados por Sheshi se aproximam.

Ele, então, prometerá tirá-la das ruas até poderem se juntar ao faraó destronado no Baixo Egito. "Chegamos", dirá ele, ao mostrar uma tenda improvisada nos limites de Avaris. "É aqui que você mora?", disparará a messalina.

O traidor perderá a paciência de vez e colocará o plano em risco no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro:

Você estava esperando o quê? Um dos quartos do palácio? Eu sou um fugitivo. Me desculpe, eu não tinha percebido essa fila de pessoas atrás de você competindo para te ajudar. Ingrata. Pode voltar pelo mesmo caminho que veio.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.